Menu
Busca domingo, 17 de novembro de 2019
Ciência e Tecnologia

'Oi senhoras, tudo bom?' Blogueiras idosas fazem sucesso na web

Elas são fotogênicas, estilosas, têm milhares de seguidores e provam que carisma e estilo jamais envelhecem

08 julho 2019 - 09h47Por Da redação/Portal R7

Elas são autênticas e não têm medo de expor seus melhores ângulos. Seus perfis nas redes sociais estão recheados de looks coloridos, poses cheias de atitudes e elogios dos seguidores. A descrição bate com o estilo de vida de muitas jovens blogueiras, mas, com mais de 60 anos, estas influenciadoras estão nas redes para provar que elegância e carisma jamais envelhecem e também merecem o seu like! 

Aos 64 anos, a designer de joias Sarah Jane Adams é categórica ao falar sobre seu sucesso: "É menos sobre as roupas, e mais sobre a atitude". Sua carreira como influenciadora teve início em 2014, quando foi fotografada em uma jaqueta esportiva para divulgar sua coleção de joias.

No caso de Sarah, suas roupas são o reflexo de sua atitude jovem e destemida. Em uma bomber colorida ou um vestido estruturado, ela prova que peças e tendências não têm idade. Com quase 200 mil seguidores no Instagram, a influenciadora atende por @saramaijewels.

Dona de um sorriso radiante, looks acessíveis e uma emocionante história de superação, a brasileira Sueli Rodrigues, do @blogdasu70, começou a publicar suas fotos por incentivo de uma amiga próxima após vencer um câncer em 2017. Com 70 anos e 28 mil seguidores, Sueli dá um show de autoestima, “provando que beleza e estilo não têm idade”.

Sueli se derrete pelos fãs, a quem carinhosamente chama de "seguimores": "Tenho seguimores de todos os tipos, tamanhos e cores, adoráveis e amorosos. Para mim, é um aumento na autoestima, que nunca foi baixa". Ela conta que prefere looks casuais e práticos, só compra suas roupas em lojas jovens, e ainda deixa um conselho às seguidoras. "Não existem roupas que sejam proibidas, sempre dentro de uma certa noção do nosso corpo. Vestiu? Se sentiu bonita? Desfila seu poder. Mas não se esqueça de colocar um brinco e um batom"

Aos 84 anos, a ex-coelhinha da Playboy Dorrie Jacobson (@seniorstylebible) não se conformou em deixar o posto de beldade no passado: “A noção de que as mulheres precisam se vestir de uma maneira apropriada parece sempre absurda para mim”.

Em ensaios de lingerie publicados nas redes sociais, ela faz questão de mostrar que não abre mão de sua sensualidade. Dorrie não faz o tipo que se vale da glória do passado. A blogueira famosa também dá dicas de moda em sua página e sabe como adotar um visual elegante e colorido. Aos 97 anos, Iris Apfel (@iris.apfel) é um verdadeiro ícone fashion nova-iorquino. Dona da empresa têxtil Old World Weavers, a quase centenária foi a primeira pessoa viva a ter seus acessórios expostos no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

Seus colares e pulseiras pesados são um complemento para os espalhafatosos casacos de pele, no melhor estilo coroa milionária. Apesar de ter um visual difícil de ser copiado pelas brasileiras, Iris Apfel ainda tem muito a ensinar sobre como criar um visual inesquecível. No caso dela, os óculos redondos funcionam como marca registrada de sua elegância e ousadia.

A canadense Melanie Kobayashi (@bagandaberet) estreou como modelo aos 55 anos de idade e, desde então, colabora com várias grifes. Além de fazer sucesso no Instagram, Melanie também mantém um blog de moda e um canal no Youtube, nos quais dá dicas de estilo a seus seguidores.

Em sua página principal, ela conta que tira foto dos próprios looks com um tripé. Despojada dos pés à cabeça, ela não hesita em assumir os fios brancos com penteados modernos, e diz que o segredo da elegância está em sua personalidade: "Minha positividade e humor podem ser contagiantes".