A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Ciência e Tecnologia

22/07/2019 11:46

A+ A-

Palestra gratuita: Affonso Solano vem a Campo Grande falar sobre conteúdo digital

Escritor, podcaster e ilustrador é referência na produção de conteúdo Geek

Uma das referências para jovens que consomem cultura Nerd e Geek, o escritor, podcaster e ilustrador Affonso Solano participa nesta segunda-feira (22) do espaço Arena Games, dentro da programação do Sebrae Inspira Inovação na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A partir de 19h20, o influenciador ministra uma palestra gratuita sobre produção de conteúdo digital na região do Complexo Esportivo, na UFMS, em Campo Grande.

Affonso Solano escreveu a série de livros Espadachim de Carvão, é coordenador do gênero de fantasia da editora Leya e cocriador de um dos maiores podcasts do país, o Matando Robôs Gigantes. Foi cronista do Tech Tudo do portal G1 e trabalhou como ilustrador para a TV Globo, TV Record e agências de publicidade. Realiza palestras sobre literatura e empreendedorismo criativo, além de colaborar para canais de cultura Geek, como Omelete, Jovem Nerd e Gaveta Show.

A escolha de Solano para compor a programação do Sebrae Inspira Inovação na SBPC 2019 segue a lógica de aliar empreendedorismo e entretenimento. “Buscamos uma personalidade que fosse de interesse de todos os lados, o Affonso Solano participa de diversas plataformas de entretenimento que o público acessa. E, hoje, a indústria de games é maior que a do cinema e da música juntas, por esse motivo buscamos esse tema para estar no nosso estande”, explica o analista de startup do Sebrae/MS, Flávio Domeniche.

Games

Ainda no mesmo dia, a Arena Games terá palestras sobre o futuro das profissões da indústria do entretenimento, com o professor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e pesquisador da cultura Nerd e Geek, Arnaldo Mont'Alvão. O produtor de áudio e maestro assistente da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, Rodrigo Faleiros, também ministra uma palestra sobre produção de trilha sonora para jogos.

Conforme a analista de startup do Sebrae/MS, Patrícia Pereira, a proposta é incentivar os jovens a investirem no empreendedorismo, que também pode ser uma opção de carreira. “A ideia é mostrar que os jovens podem a partir de uma paixão criar um negócio, o Brasil é o maior mercado consumidor de games do mundo”, explica.No ano passado, o setor de jogos movimentou no país US$ 1,5 bilhões, algo em torno de R$ 5 bilhões, segundo dados da Brasil Gamers Market 2018. Acesse a programação completa da Arena Games em www.sebraeinspira.com.br/sbpc

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias