tce agosto
Menu
quarta, 12 de agosto de 2020
Ciência e Tecnologia

Palestra gratuita: Affonso Solano vem a Campo Grande falar sobre conteúdo digital

Escritor, podcaster e ilustrador é referência na produção de conteúdo Geek

22 julho 2019 - 11h46Por Sebrae/MS

Uma das referências para jovens que consomem cultura Nerd e Geek, o escritor, podcaster e ilustrador Affonso Solano participa nesta segunda-feira (22) do espaço Arena Games, dentro da programação do Sebrae Inspira Inovação na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A partir de 19h20, o influenciador ministra uma palestra gratuita sobre produção de conteúdo digital na região do Complexo Esportivo, na UFMS, em Campo Grande.

Affonso Solano escreveu a série de livros Espadachim de Carvão, é coordenador do gênero de fantasia da editora Leya e cocriador de um dos maiores podcasts do país, o Matando Robôs Gigantes. Foi cronista do Tech Tudo do portal G1 e trabalhou como ilustrador para a TV Globo, TV Record e agências de publicidade. Realiza palestras sobre literatura e empreendedorismo criativo, além de colaborar para canais de cultura Geek, como Omelete, Jovem Nerd e Gaveta Show.

A escolha de Solano para compor a programação do Sebrae Inspira Inovação na SBPC 2019 segue a lógica de aliar empreendedorismo e entretenimento. “Buscamos uma personalidade que fosse de interesse de todos os lados, o Affonso Solano participa de diversas plataformas de entretenimento que o público acessa. E, hoje, a indústria de games é maior que a do cinema e da música juntas, por esse motivo buscamos esse tema para estar no nosso estande”, explica o analista de startup do Sebrae/MS, Flávio Domeniche.

Games

Ainda no mesmo dia, a Arena Games terá palestras sobre o futuro das profissões da indústria do entretenimento, com o professor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e pesquisador da cultura Nerd e Geek, Arnaldo Mont'Alvão. O produtor de áudio e maestro assistente da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, Rodrigo Faleiros, também ministra uma palestra sobre produção de trilha sonora para jogos.

Conforme a analista de startup do Sebrae/MS, Patrícia Pereira, a proposta é incentivar os jovens a investirem no empreendedorismo, que também pode ser uma opção de carreira. “A ideia é mostrar que os jovens podem a partir de uma paixão criar um negócio, o Brasil é o maior mercado consumidor de games do mundo”, explica.No ano passado, o setor de jogos movimentou no país US$ 1,5 bilhões, algo em torno de R$ 5 bilhões, segundo dados da Brasil Gamers Market 2018. Acesse a programação completa da Arena Games em www.sebraeinspira.com.br/sbpc

Leia Também

Foto de entregadora de aplicativo com as filhas no colo comove redes sociais
Geral
Foto de entregadora de aplicativo com as filhas no colo comove redes sociais
Bolsonaro confirma visita a Corumbá no dia 18, primeira vez como presidente
Cidades
Bolsonaro confirma visita a Corumbá no dia 18, primeira vez como presidente
Marquinhos altera decreto e Lei Seca começa a valer nesta quarta-feira
Cidade Morena
Marquinhos altera decreto e Lei Seca começa a valer nesta quarta-feira
Atlético-GO tem quatro jogadores com covid e vai desfalcado contra o Flamengo
Geral
Atlético-GO tem quatro jogadores com covid e vai desfalcado contra o Flamengo