Menu
sábado, 08 de agosto de 2020
Linha de frente - compet
Ciência e Tecnologia

Pokémon GO atualiza e ganha função para avaliar potencial dos monstros

Os que já conseguiram atualizar agora podem analisar os monstrinhos presentes na equipe

24 agosto 2016 - 08h59Por Tech Tudo

Pokémon Go recebeu uma nova atualização no iPhone (iOS) e Android, ainda não disponível para todos os usuários, que introduz a mecânica de “Pokémon Appraisal”. A mudança está sendo liberada aos poucos, mas os que já conseguiram atualizar agora podem analisar os monstrinhos presentes na equipe. A medida avalia quão poderosos eles são, baseada no sistema de IV, ou Individual Value. Confira detalhes e entenda como as mudanças funcionam:

O que é o IV

O IV é o Individual Value do Pokémon, ou melhor, são status que ficam escondidos e definem se a criatura é forte para o combate ou não – geralmente um valor em porcentagem, que varia de zero a 100. Por mais importante que sejam os pontos de vida ou os ataques presentes, o IV tem grande influência na performance em batalha. Por exemplo, um Pokémon com IV de 97% é “quase perfeito” e será um exímio combatente.

Herança das versões dos jogos para DS e 3DS, o IV não pode ser calculado livremente no Pokémon Go sem o auxílio de ferramentas externas. Possivelmente pensando em “driblar” isso, a produtora Niantic resolveu introduzir ao game o sistema de Pokémon Appraisal, que dá uma ideia do IV de cada criatura antes dos combates.

Como funciona

No menu dos seus Pokémon capturados, o treinador poderá consultar o Appraisal do líder do seu time de escolha – obviamente, apenas após chegar ao nível cinco de treinador, quando eles ficam disponíveis. Assim, Candela, Blanche ou Spark darão suas opiniões sobre o poder escondido do seu Pokémon.

De  acordo com cada análise, é possível ter uma ideia aproximada, mas ainda não exata, de quanto é o IV de cada monstrinho. Além disso, cada líder de time terá uma frase única para definir esse nível escondido. De acordo com a frase dita durante a análise, o jogador terá uma ideia se, mesmo com o CP alto, aquele Pokémon pode ou não ser uma boa opção para batalha nos Ginásios (Gym).

Análise de ataque, defesa e peso

Além do poder de combate baseado no IV, os líderes de time também farão uma rápida análise de outros status mais públicos de seu Pokémon, como ataque, defesa e peso. A análise de peso é a mais básica e não influencia tanto. Ela vale mais como curiosidade.

 

Já a análise de HP (Pontos de Vida) e defesa será mais atrelada ao IV, que é o primeiro dado do Pokémon Appraisal. Esta segunda análise indicará apenas um possível bônus que seu Pokémon receberá durante os combates. Se ele for forte, o líder dirá com destaque. Qualquer coisa diferente disso indica um Pokémon apenas mediano ou fraco.

 

Leia Também

Ciro Gomes diz que trabalha para ser presidente e prender família Bolsonaro
Geral
Ciro Gomes diz que trabalha para ser presidente e prender família Bolsonaro
Corpo de mulher é achado enterrado em casa abandonada e dois são presos em Três Lagoas
Interior
Corpo de mulher é achado enterrado em casa abandonada e dois são presos em Três Lagoas
Saúde de Corumbá anuncia mais quatro mortes pela covid; total é 57
Cidade Morena
Saúde de Corumbá anuncia mais quatro mortes pela covid; total é 57
Com mais 1079 mortes, Brasil se aproxima dos 100 mil óbitos pela covid-19
Geral
Com mais 1079 mortes, Brasil se aproxima dos 100 mil óbitos pela covid-19