tce agosto
Menu
segunda, 10 de agosto de 2020
Ciência e Tecnologia

Pokémon Go já está disponível no Brasil para iOS e Android

04 agosto 2016 - 08h16Por Tech Tudo

O Pokémon Go chegou nesta quarta-feira (3) ao Brasil. O jogo está disponível oficialmente para celulares comAndroid e para iPhone(iOS). Para jogar é necessário fazer o download a partir das lojas Google Play Store eApp Store, ou seja, não é mais necessário baixar via apk. A chegada dos monstrinhos de bolsos ao país ocorre a dois dias do início dos Jogos Olímpicos. Mais cedo, a desenvolvedora Niantic disse que "estava trabalhando duro" para fazer o lançamento do game a tempo da Rio 2016.

O game usa a realidade aumentada para inserir os famosos Pokémon na vida real – os jogadores devem seguir a jornada de um treinador Pokémon e capturar os monstrinhos espalhados pelo mundo. Você pode conferir dicas sobre como jogar o game aqui no TechTudo. Há um mapa dentro do título que indica onde as criaturas, os PokéStops e os Gyms estão. Entretanto, alguns celulares mais antigos podem ter problemas e não funcionar. Os requisitos mínimos para os donos de celulares com Android é 4.4 ou superior. Já para o iOS é necessário versão 8.0 ou superior. Se tiver dificuldades, temos um tutorial para atualizar os dispositivos com Android e um outro para instalar a versão iOS 9.0. Vale fazer o backup antes de atualizar para uma nova versão.

Com o sucesso do jogo no mundo inteiro, polêmicas acerca do título para celulares surgiram. Será que o game pode roubar dados e informações? Ainda que seja verdade, o game ainda está no começo e será melhorado com o tempo.

Pokémon pelo Rio de Janeiro

O TechTudo rodou as ruas da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em busca de novos Pokémon. Não há uma grande variedade, apenas muitos Zubat e Spearow. Mas a estratégia é compreensível: forçar os jogadores a vasculharem distâncias maiores em busca de criaturas mais raras.

Também encontramos ginásios em pontos como centro de shoppings e até mesmo no Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Lá os jogadores podem disputar batalhas e até mesmo deixar um Pokémon representando sua equipe, criando assim uma disputa em busca do domínio do território.

Página oficial faz anúncio e menciona atletas nas Olimpíadas do Rio

A página oficial de Pokémon Go no Facebook emitiu um comunicado anunciando o lançamento do game na América do Sul e Central. Nele, a empresa também menciona os atletas que estão no Rio de Janeiro, dizendo que agora eles poderão caçar as criaturas na cidades. Essa menção tem a ver com o fato de que muitos competidores chegaram ao Rio de Janeiro reclamando da ausência do game no país.

Leia Também

Condomínio onde motoboy sofreu preconceito repudia morador
Geral
Condomínio onde motoboy sofreu preconceito repudia morador
Em busca de emprego? Semana começa com mais de mil vagas disponíveis em 24 cidades de MS
Oportunidades
Em busca de emprego? Semana começa com mais de mil vagas disponíveis em 24 cidades de MS
Na linha de frente, técnico de enfermagem morre com covid-19 em Corumbá
CORONAVÍRUS
Na linha de frente, técnico de enfermagem morre com covid-19 em Corumbá
Agnaldo Timóteo diz que guarda mágoas do cantor Roberto Carlos
Geral
Agnaldo Timóteo diz que guarda mágoas do cantor Roberto Carlos