A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Ciência e Tecnologia

23/07/2021 15:32

A+ A-

Uma das maiores feiras científicas e tecnológicas de MS ganha data

Os projetos vencedores selecionados serão premiados com certificados, medalhas, troféus e credenciais para feiras e eventos científicos, nacionais e internacionais

Respeitando todos os protocolos contra a covid-19, a FETECMS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul) estabeleceu uma nova data para realizar uma das maiores feiras científicas e tecnológicas do estado. A XI edição da feira tende a acontecer entre os dias 8 e 12 de novembro, de maneira online.

Os organizadores do evento informaram que o edital foi liberado neste mês de julho para dar margem para os candidatos se inscreverem e apresentarem seus trabalhos a tempo. As inscrições ainda não tem prazo para serem liberadas.

Conhecida em todo o estado, a feira ganhou apoio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e promete ser organizada pelo Gatec (Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências).

Mesmo sendo realizada em Mato Grosso do Sul, a organização garante que outras regiões do país que estiverem interessadas, também podem apresentar seus trabalhos durante a semana de culminância.

O evento é marcado pela participação de estudantes do ensino fundamental, inclusos na categoria júnior, médio e técnico, além de professores da rede municipal e estadual, de ensino público e privado do estado. É uma das maiores chances de apresentar projetos científicos para ganhar notoriedade a longo prazo.

Para essa feira, estarão podendo participar alunos do 4° ao 7° ano do ensino fundamental - inseridos na categoria júnior; do 8° ao 9° do ensino fundamental; 1° ao 3° ano do ensino médio, incluindo EJA e aluno do 1° ao 7° semestre do ensino técnico.

As áreas dos projetos que poderão ser apresentados são: ciências humanas, ciências sociais e aplicadas; linguística; letras e artes; ciências exatas e da terra; ciências biológicas; engenharia; ciências da saúde e ciências agrárias.

Os projetos vencedores selecionados serão premiados com certificados, medalhas, troféus e credenciais para feiras e eventos científicos, nacionais e internacionais.

Para conferir o edital completo da feira, basta acessar AQUI.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias