Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

2019 recheado de grande jogos mobile

Em 2019 os jogadores de plataformas mobile vão ter grandes títulos disponíveis para detonar.

15 janeiro 2019 - 09h20

Como diria o mais famoso colecionador de Mega Drive no país: “O futuro é agora!”, e isso faz todo o sentido quando olhamos para o mercado de games mobile com jogos cada vez melhores, e com a vinda de novas e antigas franquias para esse tipo de plataforma.

Você pode ser um gamer marrento com um PC de 18 mil reais, mas vai ter que torcer seu braço e admitir que o maior mercado atual é mobile, e que a sua tia que joga Candy Crush também é gamer. 
Vamos ver então quais os protagonistas desse ano no Android e iOS:

Ragnarok M

Sim, você jogou pra caramba isso lá no começo dos anos 2000, e deixou rico os donos de lan houses da sua cidade, e agora o vicio voltou. Ragnarok já havia saído em outros países, mas só esse ano no Brasil com servidor só pra gente, o que deixa a experiência interessante já que hoje em dia você pode upar em qualquer lugar só tirando o celular do bolso. Ótimo para quem tem saudades dos MMO’s RPG e para quem não viveu essa época e quer saber o que significa a palavra vício.

Diablo Immortal

Cercado de polemicas depois das vaias em seu lançamento, o jogo será produzido na China com acompanhamento da Blizzard. Para os fãs, foi realmente chato não ter um novo jogo para as plataformas clássicas, mas você realmente vai deixar isso de lado e simplesmente não jogar? Considerando a negativa da sua resposta, saiba que o pré-registro já está disponível, e que quem jogou as versões de teste gostou demais. Não se enganem: Diablo Immortal vem pra fazer barulho e acabar com seus polegares. 

STORM ARENA


Imagine um filho de Brawl Stars com Ripdate? STORM ARENA é outro jogo chinês que mistura mecânicas de MOBA com batalhas de arenas inundadas. O trailer mostra ação frenética e personagens bichinhos muito simpáticos. Corre por fora e é uma das promessas para o ano.


Cyber Hunter


Produzido pela mesma empresa que desenvolve STORM ARENA (NetEase), Cyber Hunter parece ser mais do mesmo: um battle royale com uma temática cyber punk. Nada de novo né? Mas o beta agradou demais quem jogou, e apesar de não ter data de lançamento, tudo indica que será em algum momento de 2019.

The Elder Scroll Blades


Aposta da Bethesda para o mercado mobile, deveria ter sido lançado em 2018, mas sabemos que não foi um ano bom para a empresa, que descobriu uma cobra na sua bota com Fallout 76.  De qualquer maneira, é uma franquia de respeito e que vai chegar nos celulares, então é bom dar uma atenção porque pode vir coisa boa.

Call of Duty Mobile


Uma das mais queridas franquias dos FPS’s vai chegar num jogo de responsa em 2019, e tem tudo para dar certo e iniciar uma nova fase nos jogos de tiro para celular. Está sendo desenvolvido por um estúdio da gigante chinesa Tecent, a mesma que investe milhões em Arena of Valor e que já está consolidada no cenário competitivo.


Com tudo isso, vale a pena considerar a compra de um aparelho mais parrudo para agüentar tudo isso sem reclamar, e aproveitar aquilo que de melhor é oferecido no mercado de jogos de celular.