Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

A ditadura togada e a radicalização

26 março 2019 - 10h10

Caro leitor  

Você que me honra com a sua atenção há muitos anos . Mais de quatro !! É testemunha do quanto bato no Judiciário . Faço - o porque para que a Democracia realmente exista temos que ter um Judiciário quase "sagrado" . É o Poder que equilibraria com firmeza e serenidade a vida nacional . Não é o que vemos . Temos um arremedo de Judiciário .Fechado , ocluso e cheio das mumunhas e maracutaias. Contei a velha, velhíssima, piada do meu tempo de estudante , e repito - a por verdadeira. "A diferença entre Juízes e Desembargadores é que os primeiros pensam que são Deus e os últimos tem a certeza de que o são!!". São privilégios e prerrogativas as mais variadas e absurdas; Férias maiores , recessos , Auxílios X ,Y e Z e cada vez mais e nenhum deles , mesmo os que são tidos como sérios, os que NÃO são "vendedores de sentença",não  se avexam das mordomias .  

O nosso S.T.F. , o "Excelso Pretório ", é pior do que ópera bufa satírica . Ridículo e trágico!! Tem um passado de nomes ilustres ,à Esquerda, à Direita e ao Centro ,éticos e de "notável saber jurídico" como reza a norma suprema quanto a qualificação dos seus titulares e hoje , com as exceções de praxe , minoritárias , é um campo onde grazam pilantras e incompetências de todo o gênero.

A população tem o Judiciário e o Legislativo como instituições em nada confiáveis.  A decisão do STF ,passando o Caixa Dois  para a Justiça Eleitoral,  a liberação do Temer, e seus asseclas, por liminar de um Desembargador, controverso ,no meio de manobras turvas estão agravando a radicalização na mente da população.  

No quadro  confuso , ainda assistimos a Diplomação dos Eleitos para a Assembleia Legislativa do Rio que estão na Penitenciária de Bangu!!! 

A chantagem comandada pelo Presidente da Câmara, sob o argumento de que ao governo falta "articulação" é algo que , conjugado com jogadas da midia tradicional , irritam em muito o homem comum . O homem da rua

Ou firmamos um Projeto Nacional por consenso de todas as forças ou a ruptura virá.......

Até a próxima