Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

Atari libera informações sobre seu novo console

17 julho 2017 - 07h38

Quase falida depois do fracasso com o Atari Jaguar, e depois de amargar anos vendo suas propriedades intelectuais sendo exploradas por outras empresas do ramo, a Atari ressurge das cinzas com a proposta de um novo console, mesmo que seja aquela cara de novo-velho.



Logo após aparecer no trailer da continuação de Blade Runner no cinema, a Atari anunciou que faria um novo console físico chamado Ataribox, e nessa madrugada foi disparado um e-mail para os assinantes da empresa, que revela um pouco além das imagens: o console terá 4 entradas USB, uma saída HDMI (não revelada a resolução), uma entrada Ethernet para internet cabeada e um slot para micro sd.



O Ataribox inspirado no design dos antigos consoles de sucesso da Atari


O console é bem bonito, lembrando os agora quase esquecidos micro-consoles que tinham como vanguarda o OUYA e seus concorrentes da Razor e outras fabricantes chinesas. Nas imagens é possível ver um design novo, e um inspirado no modelo que imitava madeira do passado.



Também foi revelado que o 'novo' console terá os jogos clássicos da Atari (que rodam em qualquer calculadora hoje em dia) mas que ainda poderemos ver novos jogos. 



O que isso significa? Qualquer coisa... o mar de especulações sugere um monte de coisa, mas todos aqueles que acreditavam que seria um PC da Atari no estilo Battlebox erraram feio.