(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08
COLUNA

Top Play

Games, geeks, diversão e muito mais

Atenção usuário do µTorrent: o programa foi comprometido!

Famoso programa de torrents foi comprometido com malwares

31 MAI 2017
Fernando Fenero
08h35min

Atenção você leitor que usa o programa µTorrent para baixar seus filmes e séries: o programa foi comprometido e sua segurança está ameaçada!

Após denúncias confirmadas que o programa funcionava em segundo plano para minerar bitcoins, foi confirmado que o programa também oferece riscos instalando malwares em seu computador, que podem sequestrar informações como senhas e dados bancários.

Mas calma, vamos fazer aqui um passo-a-passo de como resolver o problema:

 

1 - Desinstale o µTorrent : não existe segredo nesse procedimento, no Windows 7 é só ir em Painel de Controle e depois em Programas e Recursos, localizar o aplicativo e clicar em Desinstalar. O Painel de controle também pode ser usado no Windows 10, mas o programa também pode ser removível clicando em Configurações no Menu Iniciar, depois em Apps, e então procurar em Aplicativos e Recursos o programa para realizar a desinstalação. 

2 - Atualize e faça rode seu anti-vírus: procedimento simples também, a maioria dos anti-vírus vai funcionar da mesma forma, clicar com o botão direito no seu ícone funcionando na barra de tarefas já deve oferecer a atualização, assim como também a checagem do sistema. É realmente importante fazer isso para garantir que o sistema não foi comprometido. Caso o anti-vírus acuse alguma infecção, remova conforme o programa recomenda.

3 - Instale outro software para baixar seus torrents: Apesar do µTorrent estar comprometido, existem ainda outros softwares que ainda não foram afetados negativamente, como o qBittorrent que pode ser baixado nesse link: https://www.qbittorrent.org/

 

Realizando esse passo-a-passo, você pode garantir sua segurança, e ainda continuar com os downloads de seus filmes e seriados.

 

- - 

Dúvidas e sugestões? Comente abaixo e/ou no Facebook e participe da coluna!

Veja também