(67) 99826-0686
IPVA
COLUNA

Reflexões

por Marcelo A. Reis

'BRASILÉGIOS'

13 NOV 2018
Marcelo A. Reis
06h18min

Com andar da carruagem desse Brasil varonil, é válido republicar este texto, há tempos escrito por mim, e publicado aqui no TopMídiaNews. Mesmo hoje, segue original e atual, uma pena...

Leiam:

"Caro leitor;

A imprensa do Rio de Janeiro noticiou,e a de  todo país repercutiu,o caso de uma autoridade,Juiz de Direito, que parado em situação totalmente irregular ,em 2011, em uma blitz da Lei Seca,insurgiu-se contra a aplicação das sanções cabíveis. Seu argumento foi aquele de sempre .Era um Juiz de Direito,um Meritíssimo! A funcionária do DETRAN - RJ manteve - se irredutível e, recebeu voz de prisão por "desacato a autoridade" ao dizer que "Juiz não é Deu". O mais grave ainda não contei. Foi condenada,em segunda instância,a pagar para a "Excelência" ,melhor seria "EXCRECÊNCIA", uma indenização no valor de cinco mil reais por danos morais. Francamente!

Confesso que ,apesar da revolta que sempre nos assoma,não estou surpreso. Nem um pouco. Assim é o Brasil. O "Galã das Alagoas", o sempre tristemente lembrado Renan, tem a pensão alimentícia do filho paga por uma das grandes empreiteiras é pego com a boca na botija e o que acontece? Nada! Renuncia ao mandato, volta e hoje é o  Presidente do Senado da República. Não satisfeito, requisita um avião da Força Aérea e vai de Brasilia a Recife para fazer um implante de cabelos. Deve ser o Pró-Pelos!  E denunciado, não se vexa. "Vou mandar a minha Assessoria Jurídica analisar e ,se for o caso, ressarcirei ........." . Diz com petulância e desdém pela patuléia. Nós. 

O notório Ministro Dias Tóffolli,advogado do PT ,reprovado em dois concursos públicos para a Magistratura,é hoje Ministro do Supremo Tribunal Federal. Conluio do Executivo com o Senado!
Não vamos "fulanizar" a questão,mas basta passar na porta dos Tribunais, Assembléias e Câmaras e veremos frotas intermináveis com motoristas, lacaios e seguranças para os mandarins da República.

Terminadas as eleições, chegada a hora da verdade, não tem a senhora Presidente da República condições políticas objetivas de cortar os privilégios da nossa "elite",assim mesmo entre aspas, político - burocrática. Faltam professores,os que tem são mal formados e mal remunerados, não existe pessoal suficiente na Saúde, e o que tem, a mesma toada;mal formados e mal remunerados. Enquanto isso são aposentadorias e pensões escandalosas no Setor Público. As mutretas  nos Executivos  Legislativo e  Judiciário,tanto Federal como nos Estados são cada vez mais gritantes,acintosas. Um Judiciário que funciona pouco e mal ,sempre,pleiteia e consegue benesses esdruxulas. Auxílio Educação!!! Auxílio Moradia!!! Tudo sem necessidade de comprovação. É remuneração camuflada para não pagar Imposto de Renda!

Não há inocentes! Vivemos um "Mar de Cumplicidades"! São empresas de consultoria que são fachadas , "lavanderias", "laranjas" de todos os tipos e sabores!!..............

Brasilégios deveríamos assim nos chamar!"

Até a próxima semana 

Veja também