(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08
COLUNA

Reflexões

por Marcelo A. Reis

Brizola X Bolsonaro

4 JUN 2019
Marcelo A. Reis
10h26min

Caro leitor ;

Procuro sempre fazer uma análise isenta , observando ,sob diversos ângulos, as situações/momento da vida brasileira.  Tal postura é  que nos fez prever , muito antes dos "Cardeais", a trajetória e a vitória do atual Presidente . Declarei , por respeito à Você , que, após longa reflexão,  decidira , em nível pessoal , votar em Jair Messias Bolsonaro. 

Não sei , não posso , como o fazem alguns profissionais,  posar de isento e fazer claramente campanha contra , ou à favor , deste ou daquele candidato. 

Nunca escondi que admirei muito , e o sigo admirando , ao falecido ex Governador Leonel Brizola. 

Tenho recebido questionamentos ,à Direita e à  Esquerda pela , na visão deles ,  incoerência de ser Brizolista e ter votado Bolsonaro . Respeito a diversidade de opiniões. Reafirmo as minhas posições.  Sou Brizolista, votei no Bolsonaro e votaria novamente. Quem preza a Democracia e tem amigos de todas as cores e linhas políticas precisa estar preparado para levar paulada de todos os lados....

Vejo várias similaridades entre ambos, ressalvadas as diferenças que sempre hão de existir .

Ambos vêm de extratos mais baixos da Sociedade,  conseguiram crescer/subir graças ao Ensino Público de Qualidade, aprenderam que não há desenvolvimento sem organização e disciplina e sofrem o solapamento constante ,e permanente , por parte dos segmentos escravocratas aliados , aí  está a aparente incongruência,  aos" esquerdistas revolucionários ". A campanha maciça/massiva que sofreu Brizola,  com mentiras que até hoje prosperam , como de que havia proibido a Polícia de entrar em comunidades , é  a mesma que sitia o Governo Bolsonaro.  Há que se agregar dois pontos. A zona que estava ,(ainda está) na área da Educação só será saneada e reconstruída com a agregação,  como foi feita no Rio de Janeiro,  de pessoas de alta qualificação técnica e política como o eram Darcy Ribeiro e Yara Vargas .O primeiro para construir a NOVA ESCOLA e a segunda para sanear e fazer a transição da antiga para a nova. E o segundo ponto é a capacidade de ambos de perceberem os anseios do homem da rua , do pequeno e do médio cidadão.Aquele que se rala todo para manter o "Mandarinato Brasiliense" . Assim , se a "Esquerda Festiva" , que tão bem citava o Nelson Rodrigues,  queria a "revolução" o povo adorava , e adora o Exército. 

O Brizola ADORAVA o Exército!!!

Esta é uma outra estória que fica outra ocasião 

Até a próxima 

Veja também