Solurbe - corrida do meio ambiente 18/04 a 08/05
(67) 99826-0686
Prestação de contas 17/04 a 26/04/2019
COLUNA

Tema Livre

Casa da Mãe Joana!

4 FEV 2019
Autenir Rodrigues de Lima
13h03min

Não coloco minha mão no fogo por politico nenhum! Mas sou da ideia de que pessoas bem preparadas estejam em lugares estratégicos e a frente de grandes tarefas, principalmente quando o que está em jogo é o destino da nação! Não digo que Renan Calheiros não seja preparado para a Presidência do Senado Federal, cargo que já ocupou por 3 vezes, mas acredito que também nestes tantos anos de experiência, traz arraigado no modus operandi de fazer politica, todos os vícios e velhaquices que desejamos expurgar em termos de gritante desejo de mudança nesse país! Não serve mais!

Se existe mesmo uma luta atual entre a velha e a nova politica, podemos dizer que Simone Tebet teve dentro do MDB sua batalha interna para derrotar caciques e interesses de velhas cobras, tentando viabilizar sua candidatura à Presidência do Senado. Verdade é que, Simone Tebet também não é nenhuma debutante na politica, mas acredito que dentre os candidatos que se apresentaram, seria a melhor e a mais preparada para o cargo!

A rejeição à Renan Calheiros e o desbastar de asas em Simone Tebet dentro do próprio partido, jogou a Presidência do Senado no colo de Davi Alcolumbre.  Aliás, a própria sigla MDB, apesar de maioral no senado, anda desgastada no cenário politico e também tem dificuldade de emplacar nomes para quaisquer tipo de eleição! Que o dia Henrique Meireles!

O circo em que se transformou a eleição do Senado Federal, foi de dar vergonha e enojar os brasileiros. A velha politica teve seu ponto emblemático nas atitudes revoltantes da Senadora Katia Abreu, digna de todo o repúdio possível! Já conhecia seu tom muito agressivo e desrespeitoso, mas o emburrecimento e o desiquilíbrio mental diante de flagrante derrota é inaceitável!

Para tentar se redimir do vexame diante da opinião pública, Katia Abreu manda entregar flores à Davi Alcolumbre, que diante de tantas câmeras, sequer pôde se negar a receber  ou então desceria ao nível dela! Há quem veja isso como uma atitude de grandeza! Eu apenas vejo como uma atitude de falsidade estratégica!

* Autenir Rodrigues de Lima é formado em Ciências Contábeis e Funcionário Público Municipal da Prefeitura de Jateí/MS

Veja também