Prof Rinaldo
(67) 99826-0686
Câmara Municipal
COLUNA

Tiro Livre

Coronel David, de queridinho de Bolsonaro a ‘série B’ de partido

13 AGO 2019
Vinícius Squinelo
08h00min

Sempre posando como bastião bolsonarista em Mato Grosso do Sul. Foi assim que Coronel David, atual deputado estadual, finalmente despontou minimamente na carreira política. Na sombra do capitão, o tal coronel finalmente saiu do posto de mero suplente e teve votação expressiva, mesmo assim atrás de outro militar.

Agora, apenas oito meses após ocupar o posto mais importante na curta carreira política, Davi sequer consegue ter voz ativa no próprio partido, onde se tornou uma espécie de renegado. Antes queridinho do atual presidente, hoje fica na ‘série B’ do PSL de Mato Grosso do Sul.

Não que o PSL seja um exemplo de partido também – aqui e no Brasil como um todo. Também seguindo seu líder máximo, a sigla em MS já adotou o costume de canibalizar a si mesma, e o primeiro a ser ingerido foi o próprio Coronel David.

Náufrago nesse maremoto político, Davi, por vezes, tenta se perfazer na imagem que o consagrou, a do ‘amigo’ Bolsonaro. Porém, com um país para (supostamente) governar, o presidente não dá mais a mesma atenção para o coronel sul-mato-grossense.

E assim, Davi é mais um a aprender que fazer uso do coeficiente político de outrem tem seu preço, e que a fatura não demora a chegar...

Gostou? Curta, comente e compartilhe! Quer enviar críticas, xingamentos ou boas ideias: mande para o e-mail vinisquinelo@gmail.com

Foto: André de Abreu

Veja também