Prof Rinaldo
(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08
COLUNA

Top Play

Games, geeks, diversão e muito mais

Correios lança operadora de celular

3 JUN 2017
Fernando Fenero
12h33min

Em meio a crises e denúncias, e mais uma tentativa de privatização, os Correios lançam seu mais novo produto: o 'Alô 30', um plano de telefonia celular que apesar da imagem arranhada da empresa estatal, continua sendo uma boa ideia.

O 'Alô 30' será por enquanto o único plano disponível, e custará o valor mensal de R$ 30,00 (trinta reais) o que dará ao cliente acesso a 1 gb de navegação, 100 minutos para outras operadoras, e acesso ilimitado ao Whatsapp (contando ainda com envio de fotos e audios sem desconto no plano de dados). Outro ponto bastante interessante do pacote, é o acúmulo de dados e minutos não utilizados para outros meses, podendo acumular 3 gb de dados e até 300 minutos.

A operadora dos Correios também não cortará o acesso à internet de seu assinante após o consumo da franquia, mas a navegação será limitada em 32 kbps (o que deve ser suficiente para receber mensagens em aplicativos como o Messenger do Facebook e Whatsapp).

Para lançar seu produto, os Correios emprestam a rede da operadora TIM, ou seja: onde há cobertura da TIM, haverá cobertura para a operadora dos Correios, o que pode ser uma boa notícia para moradores do sul do estado onde a operadora italiana conta com maior cobertura.

O chip do 'Alô 30' já está sendo vendido em algumas capitais, e apesar dos Correios afirmarem que está disponível em todas as capitais, o chip ainda não está disponível em Campo Grande - MS.

 

Veja também