(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08
COLUNA

Tema Livre

Desventuras “terríveis” de Bolsonaro, por Autenir Rodrigues de Lima

22 JUL 2019
Autenir Rodrigues de Lima
15h18min

Parece que, mais do que nunca o Presidente Bolsonaro está precisando de uma focinheira, como forma de frear sua ânsia de atacar e morder ao mesmo tempo em que se coloca ainda em plena campanha eleitoral, predatória, preconceituosa e discriminatória! Sempre se vitimando como coitadinho, perseguido pela imprensa!

Nada nesse homem me passa sinceridade! Tudo que ele fala e do jeito que fala, sempre soa oportunismo e demagogia pura! Até o sorriso é demasiado falso! E dizem que gosta de fazer piadas! Meu deus! Com certeza tem muita gente que o cerca, morrendo de rir! Não se sabe se é da piada ou dele!

Se não derem um osso grande para ele ficar roendo, tal como a Reforma da Previdência, ele mete-se a fazer e a falar bobagens. Dar opiniões sem nenhuma noção e nenhum embasamento do que está falando! Foi só o Congresso sair de recesso e a Reforma da Previdência dar uma pausa nos holofotes, já veio um monte de asneira! E eu achei que a Dilma Rousseff era insubstituível nesse aspecto!

Eu tenho a nítida impressão que, aliado a muita irresponsabilidade e falta de bom senso, ele não sabe nada de tudo que fala. Ele joga pra torcida! Quem entende sabe o que isso quer dizer! Ele é muito genérico! Uma pessoa que quer falar de muita coisa e não domina nada! Nem mesmo quando se trata de segurança publica e defesa nacional. Até agora tem se limitado a hastear bandeira em formatura de policiais e homenagens dessa ordem! Sempre fazendo uma média com militares!

Muitos acreditaram que, quando Bolsonaro chegasse ao Poder, os bandidos iam correr em desespero! Iam tremer na base! Mas até agora o que há de concreto é o plano anticorrupção do ex Juiz Sergio Moro (que ainda tem meu respeito), mas fica na teoria! Temos fronteiras nas mesmas condições. Poderio do narcotráfico e milícias se consolidando nas favelas e presídios brasileiros. E quase nada mudou! Obviamente, nenhuma intervenção militar pode ser feita enquanto se discute uma mudança na Constituição, tal como a Reforma da Previdência, mas outras formas podem ser implementadas.

E o toma lá dá cá, que não existiria mais? E o que dizer da nova politica? Redução de ministérios? Já deu uma esticadinha. De 15 prometidos já está em 22! As liberações de Emendas Parlamentares em plenas conversações para votações da Reforma da Previdência  batem recordes e são tratadas como meras coincidências? Não é a velha politica, sendo praticada por um velho parlamentar há quase 30 anos como deputado?

E esse negócio de indicar o próprio filho a qualquer custo, para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos? Prestem atenção na forma como ele fala sobre esse assunto! Nenhum constrangimento! Tudo normal para ele! Eu nem questiono capacidade! Se não é ilegal, é no mínimo imoral. No mínimo é contraditório ao que ele rejeita  como velha politica! Ele quer empurrar goela abaixo, com alegações rasas e inaceitáveis. Daqui há pouco, governadores poderão indicar filhos, genros, noras, etc, para assumir cargos de ordem politica alegando capacidade técnica. Mas o nepotismo não se elimina com capacidade técnica! Está no efeito moral e injusto! E no retrocesso que isso nos impõe. E tendo como exemplo, o chefe máximo do Poder Executivo brasileiro. O Presidente!

Bolsonaro é uma caricatura exibicionista! Até mesmo quando quer passar a imagem de homem cristão! Suas atitudes dizem o contrario! Não é difícil encontrar em seu histórico politico e suas declarações, total discrepância daquilo que quer aparentar ser! Não basta querer acabar com o Estado laico, misturando Igreja e Estado o tempo todo. Em episódio recente, os famosos 39 quilos de cocaína no avião da FAB, desejou que o Sargento Manoel Silva Rodrigues, tivesse sido pego na Indonésia. Lá, o trafico de drogas é punido com pena de morte! E não se trata de uma declaração no calor dos acontecimentos! Foram dias depois, onde o homem muito cristão poderia pensar numa declaração menos drástica. Um bom cristão pode dar ao outro o direito de arrepende-se de seus pecados, enquanto cumpre sua pena determinada pela “justiça dos homens”.

Esse negócio de porte de arma também é outro imbróglio para idiota bater palma. O mundo todo vem tentando reduzir ou dificultando a posse de armas de fogo. No Brasil, o Presidente está numa cruzada exatamente pelo contrario! Colocar armas nas mãos sabe-se lá de quem!  Eu não tenho que pegar em armas para me sentir seguro! Quem tem que garantir segurança pública é o Estado, para o qual eu pago meus impostos! Enfim, isso é tão óbvio que não merece maiores considerações! Mas fiquem a vontade para bater palma para isso. Ou não.

Para deixar bem claro! Nem tudo é negativo nesse Governo! Questões importantes como a Reforma da Previdência e Reforma Tributária caminham ou estão sendo discutidas seriamente, e são pautas do Governo. Merece destaque obviamente o empenho do Congresso Nacional, que reconhece seu papel como representantes legítimos dos anseios do povo!  Vamos torcer para que Bolsonaro seja Terrivelmente um Presidente de Unidade Nacional! E não de declarações estupidas e não perca tempo se vitimando e morrendo pela boca!

Autor: AUTENIR RODRIGUES DE LIMA

Veja também