Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Dia da Toalha

Orgulho nerd

25 maio 2019 - 09h25

Hoje é um dia muito especial, senhoras e senhores. Quando o Sol nasceu esta manhã todos os nerds do mundo acordaram em festa: 25 de Maio é o dia do orgulho Nerd.

Isso mesmo, aquele carinha de óculos que estuda muito na primeira fileira da sala.

Ops, brincadeira né? Esse esteriótipo já é passado faz muito tempo.

Ser nerd é ser entendido de alguma coisa; é fazer do seu hobby a sua maior paixão. Tem gente que é nerd de filme, gente que é nerd de futebol, gente de nerd de culinária, gente que é nerd dr brincadeiras. São inúmeras as coisas que a gente pode entender e estudar com prazer.

O nerd é a pessoa mais legal pra sair porque com ela o assunto nunca acaba, porque nerd também ensina...pros curiosos ou pros que querem entender mais de algo que não entende.

Por isso hoje o nerd é o novo preto.

Dia do Orgulho Nerd é também o dia que foi lançado o primeiro filme da saga Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Dia do Orgulho Nerd é também o Dia da Toalha.

- Como assim, Pedroka?!

Existe um livro, O Guia do Mochileiro das Galáxias, que é praticamente a Bíblia de quem se considera nerd, que faz uma referência a toalha muito importante.

A história, que é uma "trilogia de 5 livros", acompanha Arthur Dent e seus amigos em aventuras pela galáxia e pelo tempo. E nesse enredo a toalha é o objeto mais importante pra vida de um "viajante da galáxia". Porque?

Porque com ela você pode fazer praticamente tudo: se proteger do frio, enrrolá-la para bater em alguém caso o ameace, para servir de vela prum barco e por aí vai.

Por isso, no dia 25 de Maio, os fãs desta obra carregam uma toalha o dia todo.


E VIVA OS NERDS!


"O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das toalhas. Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido ao seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kabrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha "acidentalmente perdido". O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está a sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito".

 #nerdpower #diadatoalha #diadoorgulhonerd