Menu
Busca terça, 12 de novembro de 2019
COLUNA

Dicas - Gestão de Auto Peças

Como melhorar a gestão da sua auto peças, oficina ou funilaria.

26 setembro 2018 - 12h03

Um dos setores interessantes e complexos do Varejo é de Reparação Automotiva, valendo tanto para as lojas de Auto Peças, quanto para Oficinas e Funilarias. O setor conta com aspectos ligados a conhecimento técnico e também com aporte de gestão complexo, visto a questão de estoque, a quantidade de itens, o mix, o segmento e a complexidade em atender as necessidades dos clientes.
Por isso é importante buscar conhecimento para gerir e para entender as transformações que o setor vem sofrendo nos últimos anos. Tanto pelo número de lançamentos automotivos, quanto pela mudança brusca nas tecnologias.
Vender peças passou a ser uma profissão técnica e comercial, pois é muito raro um profissional que não entende o básico de reparação automotiva ter sucesso no segmento, e dado o tamanho do mix de produtos e o raridade de profissionais especializados, com certeza um dos maiores desafios das empresas do segmento é formar mão de obra de vendas, de atendimento e por que não, mão-de-obra técnica.
Por tal motivo, nos próximos artigos, vamos falar de Gestão de Auto Peças, Oficina e Funilaria, trazendo dicas úteis e práticas para a melhoria contínua da sua empresa.
O que você tem feito para formar seu time? Você treina, você busca um profissional já preparado, enfim, qual a melhor estratégia, esse é o tema para nosso próximo artigo, não perca!


Tiago Queiroz de Oliveira é economista, Consultor empresarial tendo como clientes o SEBRAE/MS, Instituto Euvaldo Lodi – IEL, SEBRAE/MT, SEBRAE/AL, atuando com consultor para pequenas e médias empresas. Com experiência em Auditoria Tributária.