Menu
Busca terça, 12 de novembro de 2019
COLUNA

E a saúde do seu negócio?

07 junho 2018 - 07h23

Durante as consultorias que realizo nos meus clientes, tenho percebido que uma grande parte das ferramentas que os sistemas possuem não são utilizadas. E mesmo, as vezes, pagando um valor razoável por um sistema, é primordial que as empresas, independente do porte, utilizem ao máximo cada possibilidade para criar o raio-x do seu negócio.
Normalmente, durante esses atendimentos, eu costumo um problema empresarial a uma doença. Pode parecer meio traumático no curto prazo, na minha opinião não existe correlação maior.
Vejamos o motivo. Quando estamos doentes, precisamos fazer exames, sejam físicos ou de laboratório para poder ter um diagnóstico no problema e a partir dai ter um tratamento científico baseado na patologia que sofremos.
O que ocorre é que nas empresas, quando estamos passando por problemas, muito raramente conseguimos ter esse diagnóstico em tempo real, por que as empresas nem sempre tem os controles necessários para traçarmos uma ação rápida.
Então esse diagnóstico é demorado e consequentemente o tratamento para o problema na gestão também é lento. 
Então para enfrentar os desafios de gestão que são diários, é fundamental ter números, ter os exames sempre a disposição para tratar e corrigir o rumo do seu negócio.
E mesmo sendo um grande desafio, fazer gestão é bem menos complexo simples hoje, com ferramentas de alta qualidade e de baixo custo que ajudam as empresas a evoluírem.

 

São meus parceiros: Ferrari, Artram e Flávio da Distribuidora Automotiva S/A.


Tiago Queiroz de Oliveira é economista, palmeirense, esposo da Edicleia e pai do João Mateus e Maria Luiza. Consultor empresarial tendo como clientes o SEBRAE/MS, Instituto Euvaldo Lodi – IEL, SEBRAE/MT, SEBRAE/AL, atuando com consultor para pequenas e médias empresas. Com experiência em Auditoria Tributária, revisão de tributos federais é sócio franqueado do Grupo Studio. Representante comercial da SAGE, líder mundial em software de gestão para pequenas e médias empresas e escritórios de contabilidade, atuante em 23 países e com 118.000 clientes no Brasil.
Atualmente também desenvolve a função de Relações Institucionais no Escritório Jurídico PMB Advogados Associados.
 (67) 9.9988-0768
E-mail: valoresconsult@gmail.com