Menu
Busca sexta, 15 de novembro de 2019
COLUNA

Tiro Livre

Vinícius Squinelo

Enquanto minions e petralhas brigam, quem ri mesmo são os bancos e seus juros

E adivinha quem paga conta? Isso mesmo, eu, você, nós...

23 setembro 2019 - 12h56

E a treta continua! Mais forte do que nunca, e parece que não vai ter fim nunca. É Amazônia, ONU, Ágatha Félix, Rede Globo... nada no Brasil escapa da briga entre minions e petralhas – como eles mesmo gostam de chamar um ao outro. Enquanto isso, sabe quem continua ganhando? Os bancos.

E essas instituições não têm preconceito não. Lucraram com Lula, com Dilma e seguem firme e forte lucrando com Bolsonaro, sem problema nenhum.

Lula, com sua política de criar consumidores e não cidadãos, escancarou uma porta que nunca chegou nem perto de fechar. Dilma, com seu discurso contra tudo e todos, tinha como ministros pessoas umbilicalmente ligadas às instituições financeiras.

Jair Bolsonaro resolveu abrir a tal ‘caixa-preta’ do BNDES e usa os dados pra atacar os tais ‘compradores de jatinho’. Mas com os bancos, fica mesmo é miudinho.

Que tal falar dos empréstimos de bancos privados no BNDES a juros de 4% ao ano. Mesma verba depois repassada em empréstimos ao povão com juros que batem os 360% anuais. Belo lucro heim galera...

Enquanto você fica aí batendo boca no Facebook. Alguém lucra.

Foto: Jefferson Coppola/Dedoc e Cristiano Mariz/VEJA.com