Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Tiro Livre

Vinícius Squinelo

Falcatrua que não para: corrupto de MS e ‘estelionato’ marcam campanha do PT

Vender Fernando Haddad como um gestor de primeira linha é, no mínimo, estelionato eleitoral

02 outubro 2018 - 09h14

Em uma época em que a moda é detonar o candidato da direita, muita gente parece ‘esquecer’ de falar e escrutinar a campanha petista de Fernando Haddad à presidência. Caminhada marcada por novo estelionato eleitoral e com a presença sempre marcante da corrupção pantaneira, que cercou anos e anos de gestão do dito Partido dos Trabalhadores no Palácio do Planalto.

O mais novo ‘escândalo’ – com muitas aspas, já que não ganhou a devida proporção – foi o recebimento de milhões de reais pelo sul-mato-grossense Giovani Favieri da campanha de petista. Ele é um dos integrantes mais famosos da chamada ‘República do Pantanal’, que saqueou os cofres públicos de Campinas.

Sem defender candidato x ou y, mas o importante é mostrar a cara de todas as campanhas, inclusive a petista. Não adianta só detonar um lado – aquele do capitão – e santificar outro, que hoje faz política a mando de um presidiário. Você concorde ou não, essa é a realidade.

Vender Fernando Haddad como um gestor de primeira linha é, no mínimo, estelionato eleitoral, dada a desastrosa experiência do petista como prefeito paulistano. Como intelectual, porém, suas referências são inegáveis. Mas estamos falando de política, e não de bancos universitários.

Como sul-mato-grossense, é triste a constatação de que meus concidadãos são sempre marcantes quando o tema é o PT, e de formas nada agradáveis. Da lavagem de dinheiro de Bumlai, passando pelas denúncias contra Delcídio do Amaral (cadê o 1 milhão de dólares candidato?), até Vander Loubet, enrolado até o pescoço na Lava Jato...

Para finalizar, vale frisar que não é porque você odeia um lado, que deve santificar o outro. Observe os candidatos e os analise, sem amores. Ou vamos seguir e nos afundar ainda mais no buraco que estamos.

Gostou? Curta, comente e compartilhe! Quer enviar críticas, xingamentos ou boas ideias: mande para o e-mail vinisquinelo@gmail.com

(montagem de capa: Wesley Ortiz)