Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
COLUNA

Tiro Livre

Vinícius Squinelo

Globo ataca Bolsonaro até em novela, mas ama uma teta do governo

Emissora carioca parece fazer de tudo pra chamar atenção do presidente; qual o interesse?

15 janeiro 2019 - 10h55

A toda-poderosa emissora Globo está usando todos os artifícios possíveis para atacar – ou chamar a atenção? – do novo presidente, Jair Bolsonaro, do PSL. E partiu pras últimas consequências! Está usando até novelas para palavras de ordem, direta ou indiretamente, contra o chamado ‘mito’.

Uma cena exibida no sábado (12) na novela O Tempo Não Para, da TV Globo, repercutiu na internet por um motivo curioso. Muitos repararam que uma frase dita pela personagem de Christiane Torloni remete a um slogan usado nas redes sociais contra o presidente Jair Bolsonaro, ainda durante o período imediatamente pós-eleição. “É isso, ninguém larga a mão de ninguém”, diz a personagem.

Qual interesse da Vênus Platinada? Uma guerra aberta ao presidente? Improvável!

O mais provável é que – frente à ameaças de dividir dinheiro com emissoras nacionais ou mesmo internacionais que querem vir para o Brasil, como a CNN – a Globo pretende mesmo é chamar a atenção de Bolsonaro.

É dizendo: olha como eu tenho força que a emissora pretende não perder seus muitos privilégios, financeiros e jornalísticos.

O que nós esperamos mesmo é que o tempo de dona da TV brasileira acabe para a Globo. Já passou da hora.

Gostou? Curta, comente e compartilhe! Quer enviar críticas, xingamentos ou boas ideias: mande para o e-mail vinisquinelo@gmail.com

(fotos e montagem: André de Abreu/Pixbay)