TCE MAIO
(67) 99826-0686
COLUNA

Tiro Livre

Indenização? Acordo? Chefes do Flamengo têm é que apodrecer na cadeia

Qualquer fato fora dessa perspectiva é rir na cara de todo brasileiro

20 FEV 2019
Vinícius Squinelo
10h49min

O dia começa com a notícia de que o Clube de Regatas Flamengo ‘não chegou a um acordo’ sobre possíveis indenizações e os parentes dos mortos na tragédia do Centro de Treinamento terão que ir à Justiça. 

Indenização? Acordo? Os dirigentes do Flamengo deveria é ser sumariamente presos, responsáveis diretos pela morte de dez adolescentes no dia oito deste mês. Qualquer fato fora dessa perspectiva é rir na cara, mais uma vez, de todo brasileiro.

A construção do ‘alojamento’ dos meninos era ilegal. E não por ser feito de contêineres – que são ÓTIMOS por experiência própria – e sim por ter toda a estrutura montada em gambiarra. O local deveria ser apenas um estacionamento, mas o clube, o ‘maior do país’, ainda puxou a energia elétrica na base do migué. Deu no que deu!

Os dez meninos mortos não morreram por acidente. Foram ASSASSINADOS, mesmo que de forma culposa (sem intenção), porém que se encaixa em dolosa, com intenção de matar, já que o clube assumiu os riscos. E é assim que os dirigentes devem ser tratados.

O Flamengo não é vítima desse caso. É sim o culpado. E que responda como tal. Chega de hipocrisia!

Gostou? Curta, comente e compartilhe! Quer enviar críticas, xingamentos ou boas ideias: mande para o e-mail vinisquinelo@gmail.com

(montagem: André de Abreu)

 

Veja também