Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Pedro Martinez

Jennifer Magnética

Lançamento do clipe Alzheimer

13 julho 2016 - 08h00

Ontem foi dia de esquenta para o Dia Mundial do Rock. Ontem foi dia de show!

Na Morada do Bais, que agora é berço da cena musical de Mato Grosso do Sul, tivemos a apresentação da Jennifer Magnética, velha conhecida banda que está na ativa desde de 2007.

De lá pra cá muito os caras cresceram; tanto que já até que "dividiram" palco com grandes nomes como Titãs e Autoramas. Eles não são pouca coisa não, meus amiguinhos. Amizades a parte, o som da banda é impressionante: um espírito indie rock mas com a qualidade de arranjos de um sensacional rock progressivo dos anos 70.

E o melhor desse trio, Rodrigo Faleiros, Jean Stringheta e Diogo Zarate, é que além de cantar, tocar e compor, também nos faz pensar nos dilemas do coração e no dia-a-dia de trabalho normal andando pela sua cidade natal.

Pra exemplificar melhor ouçam "Virar Pó" e "Euclides da Cunha", canções do álbum "O Nascimento do Planetas", quarto disco da banda, que pode ser baixado na íntegra pelo site, com o mesmo nome da banda.

A apresentação foi sólida, como sempre, e muito animadora. Para entendidos de música não se viu o mínimo erro na execução e a qualidade do som foi num nível invejável, diga-se de passagem.

E ainda tivemos um momento 'tchuco-tchuco" do show, quando Rodrigo Faleiros chamou sua sobrinha pra cantar uma das canções com ele.

Além do show podemos curtir parte do documentário sobre os quase dez anos de carreira deles, com 10 clipes gravados e 4 CDs lançados.

E vimos o novo clipe "Alzheimer": um profundo ensaio que pra mim me fez pensar em o quanto devemos valorizar as lembranças na nossa vida pois são elas que moldam nosso futuro.



Tudo isso mereceu 5 pipocas!

- Pedroka, porque sempre você dá 5 pipocas:

Porque eu só indico o melhor para vocês, meus leitores(as) queridos(as).

#prontofalei!