Menu
Busca sexta, 22 de novembro de 2019
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

Nostalgia: Anunciada a volta do Super Nintendo

27 junho 2017 - 08h30

Depois dos re-lançamentos do Mega Drive pela TecToy no Brasil, e do aqui conhecido como Nintendinho pela Nintendo, o mercado nostálgico de retrogamers tem mais uma surpresa: dia 29 de Setembro será lançado um mini-Super Nintendo.



O anúncio já era bastante esperado pelos fãs do console que querem ter novamente a experiência de tirar da caixa o console que foi sucesso absoluto nos anos 90, criando a "Console Wars", disputando palmo a palmo o mercado com seu concorrente Sega Mega Drive (Sega Genesis nos USA).



O aparelho que será vendido em Setembro pela Nintendo contará com dois controles com fios, e 21 jogos gravados na memória, entre eles grandes sucessos como: F-Zero, Super Mario World, Star Fox, Donkey Kong Country, Super Mario Kart, Legend of Zelda e Castlevania 3.



Sites especializados especulam que o preço seja em torno de US$ 60 dólares, o que na conversão direta no câmbio de hoje seria aproximadamente R$ 200 reais. Como não existe nenhum rumor da venda oficial no varejo brasileiro, vale a pena cobrar as lojas da fronteira para que tragam o aparelho para ser vendido, lembrando que o Nes Classic lançado ano passado evaporou das pratelheiras e parou de ser fabricado novamente.



Confira a lista completa de jogos que acompanham o console:



Contra III: The Alien Wars

Donkey Kong Country

EarthBound

Final Fantasy III

F-ZERO

Kirby Super Star

Kirby’s Dream Course

The Legend of Zelda: A Link to the Past

Mega Man X

Secret of Mana

Star Fox

Star Fox 2

Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting

Super Castlevania IV

Super Ghouls ’n Ghosts

Super Mario Kart

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Super Mario World

Super Metroid

Super Punch-Out!!

Yoshi’s Island