Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

O fenômeno Bolsonaro

18 setembro 2018 - 13h54

Caro leitor ;

Hoje farei como as galinhas que, põem o ovo e cantam. A minha mãe, quando éramos crianças, dizia que a pata não fazia propaganda, daí não valorizarmos o produto dela. Propagandeio -me !!!! Há quatro anos nesta nossa página vaticino que o Deputado Bolsonaro iria crescer e seria eleito Presidente.  Muitos riram. Na TV víamos empombados Mestres e Doutores deitarem falações de que o Capitão Pqdt. não teria chance. Insistíamos sozinhos. Já disse aqui que os diplomas de universidades americanas e europeias que me faltam, são mais do que compensados pelas solas de sapatos gastas rodando por aí....... Falando e ouvindo a população. Pessoas de todas as origens e das mais diversas classes sociais diziam o que falava o Bolsonaro.  Faltava se ligarem. Faltava acreditarem nele. Por sua parte, o candidato, como verdadeiro "milico", seguia no curso da missão. Nada o levava a desistir. Era um Paraquedista, um "Guerreiro Alado cumprindo a sua missão” como reza a bela canção daquela Corporação. A seu favor tinha também uma ficha mais do que limpa e o fato de pertencer a instituição de MAIOR CREDIBILIDADE do país. O Exército Brasileiro!!

Hoje os "Cardeais”, da grande imprensa e dos Institutos de Pesquisas, que nunca percorreram as comunidades e os grotões do Brasil estão se contorcendo para explicarem as realidades.

Num aspecto, somente em um, Bolsonaro e Lula, se assemelham. Não se originam dos setores abastados, percebem e externam o que a população sente e quer ouvir. Diferenciam - se na composição com a banda podre da política para a realização dos respectivos projetos.

Lula, no seu projeto associou-se com os "temer", jucás, renans, barbalhos, e outros abjetos elementos. Daí, não  ser ilógico,  a sua recomposição com FHC, Ciro, Marina e tantos mais para o Segundo turno, caso o tenhamos. 

Bolsonaro diz que não o fará.  Esperamos que cumpra a palavra .

Depois de assistir as torcidas do Cruzeiro e do Atlético Mineiro UNIDAS (!!!) em peso gritando o nome do candidato do PSL , renovo , reafirmo a minha posição de que somente a FRAUDE o derrotaria e , mais , a hipótese de eleger-se no primeiro turno é cada dia mais real .

Até a próxima