Menu
Busca sexta, 18 de outubro de 2019
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

O tratamento e a "Deprê"

01 julho 2019 - 15h57

Caro leitor ; 
 

Não fique assustado. Não escrevi uma crônica triste, deprimida.  Ao contrário. Fico feliz em constatar a grande, e diversa, rede de amigos que possuo. Muitos contatos, por todos os meios, querendo saber o que acontecera. NÃO  amigos; não estou mal!! Ao contrário!!! Estou muito bem e, paradoxalmente, feliz. Muito feliz!!! 

Além de ter constatado, na prática, a importância de agirmos maneira articulada e coordenada, trouxemos,  em nosso circuito, o assunto à baila. Encará-lo e discutir, sem preconceitos ,e também sem pieguismos,  com um enfoque  direto e objetivo é um ganho muito grande. Pessoal e coletivamente. 

O nosso posicionamento público possibilitou que inúmeras pessoas, que fizeram contatos, viessem a sentirem - se encorajadas a admitir e aceitar a doença e as suas limitações. Entenderem, como entendi, que não somos SUPER HERÓIS e que com a ajuda de familiares, amigos e companheiros de trabalho podemos buscar e encontrar caminhos e soluções. Podemos ver o lado bom da tecnologia.  Explico-me. Colegas de colégio, Ginásio e Primário,  apareceram. Dando e/ou pedindo sugestões.  

Nas minhas procuras achei em Valença - R.J., onde resido parte do tempo, o PróCuidar .Como depreende - se pelo nome, trata - se de um programa de trato ao indivíduo que funciona na Universidade Local ( da FAA  - Fundação D. André Arcoverde) . De uma maneira ampla .Holística diriam os técnicos.  Envolve profissionais da Saúde, médicos, nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, educadores físicos............... 

Um espetáculo!!!

Tem como Coordenador o Educador Físico Professor Dr. Antonio Paulo , recondiciona o paciente , ou diria mesmo PRÉ condiciona em alguns casos . Uma autoridade respeitada no ambiente!!!!!

Duplamente  importante , vai nos cuidando, ao tempo em que ,simultaneamente, vai ensinando aos alunos .Uma garotada de primeira linha. A outra face da moeda é que , como se diz no popular , é 0800 . 

É de graça!!!!!!!

Concluo , dizendo : 

NÃO hesite em pedir ajuda .É importante!!!! 

Sozinho ; Você  NADA conseguirá!!!!

NÃO hesite em ajudar . É importante!!!!

Sozinho; Ele(a) NADA conseguirá!!!!

Até a próxima