TCE MAIO
(67) 99826-0686
COLUNA

Economia e Negócios

Por Tiago Queiroz

Organização dos Potenciais Clientes!

15 MAI 2018
05h32min

Um dos principais fatores que contribuem para converter as oportunidades em vendas é dar continuidade ao funil de oportunidades e fazer o dever de casa das etapas até o fechamento. Mesmo que você não conclua a venda e tenha a negativa do cliente, a possibilidade de ter um sinal positivo é muito maior ao avançar o sinal e evoluir nas outras etapas.
E para controlar essa evolução das etapas existem no mercado algumas ferramentas, até com preços reduzidos e inclusive planos gratuitos. Eu tenho utilizado uma ferramenta chamada AGENDOR, que possui gratuidade para 2 profissionais de vendas de uma mesma equipe e atende perfeitamente a necessidade de acompanhar o processo de vendas, ou seja, esse relacionamento com o cliente.
Tenho indicado em consultorias e também para clientes que precisam começar o controle, podendo depois, dependendo do tamanho da equipe, ampliar o número de usuários a um preço bem competitivo. A utilização é bem simples, você cadastra uma empresa, as pessoas ligadas a essa empresa e vai nutrindo o sistema com informações assertivas do cliente, ligações, reuniões e envio de proposta. Pode também monitorar as propostas, registrar as etapas de negociação e ter um painel de como anda cada negociação.
Por isso, se você ainda não tem esse controle inicie de forma gratuita e perceba a construção do seu mapeamento de oportunidades para melhorar os resultados da sua organização. Tire relatórios, acompanhe pelo celular e computador e faça com que sua operação entenda as etapas de venda e corrija problemas e até converta vendas que travaram. 
Nossa coluna tem esse objetivo, passar dicas efetivas, reais e que trarão resultados efetivos para seu pequeno negócio, acompanhe e compartilhe com seus amigos!

 

São meus parceiros: Fernando Gutendorfer (Ganso Sistemas), Gilson da Potência Auto Som, Alfredo da Sistemaq e Custódio da Distribuidora Esquenta.

 

Tiago Queiroz de Oliveira é economista, palmeirense (o primeiro campeão mundial), esposo da Edicleia e pai do João Mateus e Maria Luiza. Consultor empresarial tendo como clientes o SEBRAE/MS, Instituto Euvaldo Lodi – IEL, SEBRAE/MT, SEBRAE/AL, atuando com consultor para pequenas e médias empresas. Com experiência em Auditoria Tributária, revisão de tributos federais é sócio franqueado do Grupo Studio. Representante da SAGE, maior empresa de software para pequenos negócios do Mundo, atuante em 23 países e com 20.000 clientes no Brasil. Atua também como representante da IOB, serviços de conhecimento para escritórios de contabilidade. Atualmente também desenvolve a função de Relações Institucionais no Escritório Jurídico PMB Advogados Associados.
 (67) 9.9988-0768 / E-mail: valoresconsult@gmail.com

Veja também