(67) 99826-0686
COLUNA

Top Play

Games, geeks, diversão e muito mais

Proposta criminaliza coach como profissão

Coach pode se tornar crime segundo proposta enviada para o Senado

23 ABR 2019
Good Vibes
14h35min

Está sendo avaliada pelo site do Senado Federal uma proposta de criminalização do "coach".

Nascido no esporte de alto rendimento onde um atleta conta com um treinador específico para auxiliar no seu desenvolvimento, e incorporado modernamente no mundo dos negócios, o coach virou "profissão" de muita gente, que parte para linhas menos comuns de tratamento como "reprogramação de DNA" e "cura quântica".

Alguns vão ainda mais longe, e prometem a cura de doenças como ansiedade, depressão e câncer, para total desespero de terapeutas, psicólogos e psiquiatras. Boa parte desses supostos profissionais não conta com nenhuma formação, e nem ao menos vivência necessária para auxiliar alguém, e muitos estão colocando pessoas em perigo quando prometem ajudas baseadas em pseudo-ciência. 

A proposta conta atualmente com 19 mil apoios, chegando a 20 mil pode ser levada a frente pelo Congresso. Segue abaixo o texto original e o link para o apoio:

Se tornada lei, não permitirá o charlatanismo de muitos autointitulados formados sem diploma válido. Não permitindo propagandas enganosas como: "Reprogramação do DNA" e "Cura Quântica". Desrespeitando o trabalho científico e metódico de terapeutas e outros profissionais das mais variadas áreas.

 

LINK para Apoiar a Proposta




 

Veja também