Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

RDR2: o obsceno Bucéfalo

Bucéfalo vira palavrão no faroeste Red Dead Redemption 2

14 novembro 2018 - 07h20

Sabe o que acontece quando o programador falta nas aulas de História? Provavelmente um resultado igual ao que estamos vendo em Red Dead Redemption 2 e o caso da nomeação do cavalo.

O jogador Dan Zucca publicou em um dos vários grupos do jogo os prints de sua tentativa de nomear seu cavalo como Bucéfalo, e foi surpreendido pelo “Aviso de Obscenidade” do jogo. Como na internet nada é confiável, fiz o teste e fui surpreendido com o mesmo resultado.



Ao que tudo indica, a Rockstar não conhece a história do garanhão domado por "Alexandre, o grande" ainda em sua infância, fato estes que a sua lenda pessoal atribui admiração de seu pai e de todos os presentes no momento. Alexandre tinha um vínculo tão especial com seu cavalo, que nomeou algumas cidades com a homenagem ao nome de Bucéfalo.

Considerando a importância do cavalo dentro do jogo (o mapa enorme te impede de percorrer a pé), a Rockstar poderia ter considerado a probabilidade de reprodução de nomes de cavalos famosos e evitar esse pequeno problema, ou só ter mandado sua galera para mais algumas aulas de história.