(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08
COLUNA

Pelos Cotovelos

Rei do gado em MS, ex-senador Delcídio do Amaral terá que cumprir serviços comunitários

Punição faz parte dos compromissos que ele assumiu quando assinou acordo de delação premiada

22 JUL 2018
Diana Christie, Celso Bejarano e Vinícius Squinelo
23h00min

Que Delcídio do Amaral sonha (e tem a possibilidade) em retomar seu rumo político é verdade, fato. Mas resta um caminho jurídico ainda, digamos, fatigante. Talvez, nas eleições de 2020, quem sabe.

Nelore & política

Quer saber uma das tarefas do ex-senador? Punido judicialmente, Delcídio terá de cumprir semanalmente sete horas de serviços comunitários. Quando deve cumprir essa sentença depende da Justiça em Brasília. Enquanto isso, o ex-senador tem dito à imprensa e a amigos que cuida de ao menos 10 mil cabeças bovinos nelores, lá em Corumbá.

Pacotão

Essa punição dura por seis meses a partir do início do cumprimento. Ela faz parte do pacote de compromissos que ele assumiu quando assinou o acordo de delação premiada. Entre as medidas, ele prometeu pagar uma multa de R$ 1,5 milhão - em suaves prestações de R$ 100 mil anuais mais ou menos - entre outras ‘coisitas’ mais.

Tarda, mas não falha

Mesmo já sem mandato, o ex-deputado Coronel David (PSL) anda entregando emendas parlamentares de seu período na Assembleia Legislativa. Na semana passada visitou o município de Nova Alvorada do Sul, onde entregou recursos que serão utilizados na aquisição de uma ambulância. “Foi um compromisso firmado em 2017, e estamos cumprindo com tudo aquilo que combinamos”, destacou.

Em tempo

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou, antes do recesso, sessão solene para homenagear o líder da organização Sukyo Mahikari, mestre Koo Okada. A surpresa fica por conta do propositor do evento, o católico fervoroso Paulo Siufi (MDB). “O mestre Koo Okada, natural de Tóquio, é conhecido mundialmente por disseminar o amor através da filosofia Sukyo Mahikari. O Parlamento Estadual, com a outorga da Comenda do Mérito Legislativo, reconhece o respeitado trabalho deste líder em busca de um mundo melhor”, destacou o deputado.

Fico!

Lembrado na pesquisa espontânea para deputado federal, o vereador Valdir Gomes (PP) reforçou que pretende continuar na Câmara Municipal. “Quero agradecer meus amigos de Campo Grande pela lembrança do meu nome, devo estar no caminho certo. Porém vou cumprir meu mandato de vereador, que muito me honra”, enfatizou nas redes sociais. (Registros: MS-06595/2018 – TRE-MS e BR-00798/2018 – TSE)

(Foto: Beto Barata/Agência Senado)

Veja também