Menu
Busca quarta, 23 de outubro de 2019
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

Rumor: 007 será uma mulher negra em próximo filme

O agente secreto britânico pode mudar radicalmente em seu próximo filme

15 julho 2019 - 09h10

Se você é um desses que ficou escandalizado quando Daniel Craig foi escalado para viver o agente 007 nos cinemas, e fez campanha chamando pejorativamente de James “Blond” se prepare para um rumor que está mexendo com as estruturas da franquia: o próximo 007 poderá ser uma mulher negra.

Desde a modernização da franquia com Daniel Craig, se tornou cânone na série que James Bond é o codinome do agente 007, e que seria algo como um “cargo”, o que explicaria a troca constante de atores desde o começo da série de filmes.

Mesmo com parte do público reclamando de um James Bond loiro, não fumante, e que não ligava para como seu Martini era preparado, Craig fez um agente muito humano, e trouxe realidade para as telas, ao contrário da fantasia propagandista da guerra fria que marcou a era Sean Cornery até Pierce Brosnan. 

Mas para quem assiste os filmes, estava claro que Bond não poderia permanecer com Craig, ele está “velho e desgastado” para a função, e pela primeira vez isso fica muito bem explicado, sem aquele choque de um novo ator sem a devida apresentação.
Então que um rumor tem crescido em Hollywood, o projeto do próximo filme, que recebe o nome provisório de Bond25 tem Craig no elenco, mas também sinalizou a presença de Lashana Lynch, atriz de títulos como Entre Amigas e Capitã Marvel. Ela inicialmente está escalada para o papel da agente Nomi, mas os boatos e rumores apontam que já no começo do filme, ela será indicada para a “vaga” do antigo 007, aposentado em definitivo. 


Se tudo estiver realmente certo, vamos ver o clássico personagem dos livros e filmes de espionagem receber sua mais forte atualização, mesmo que haja dúvidas se o mundo está preparado para uma agente mulher e negra. Os argumentos contrários vão desde a menção do novo Caça Fantasmas, até o racismo mais comum e ignorante, mas o fato é que realmente rompe com toda a história do personagem, de maneira muito mais brusca do que foi com Craig ou com qualquer outro ator. 

Resta esperar para ver o resultado, e entender se realmente o boato se confirma.