(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07
COLUNA

Economia e Negócios

Por Tiago Queiroz

SEJA TOP NAS VENDAS!!!

11 MAI 2018
13h44min

Esse tema é TOP FIVE na minha carreira profissional. Há alguns anos eu sai exclusivamente de uma função técnica para me aventurar nas vendas e foi incrível. Apesar de ser extremamente difícil, as vezes até desvalorizada, essa profissão fará com que você nunca passe dificuldade.

Vender já não funciona como na época que começou o comércio, no mercantilismo e na venda de livros, que por sinal foi muito importante no seu tempo também, hoje vender é científico, existe utilização de ferramentas persuasivas adequadas ao momento, conhecimento técnico dos produtos e serviços, utilização de tecnologias e até conhecimento de neurolinguística para poder alancar seus resultados.

E isso é um princípio básico para qualquer empresa, construir uma rede de relacionamentos, e usufruir do que existe de tecnologia e ciência para alavancar suas vendas de forma a nutrir sua empresa com contatos qualificados que podem se tornar potenciais compradores e convertê-los em clientes.

Houve uma época em que se vendia apenas por telefone, de forma presencial e usando listas, enfim era muito complexo, porém havia poucos profissionais qualificados e que enfrentavam o desafio de trabalhar com vendas, os estudantes eram preparados para ser executivos ou trabalhadores de grandes empresas.

Hoje possuir dados é simples, fácil e prático. Porém a assertividade e diferencial não está no fato de ter dados e sim como usar esse montante de informação digital a seu favor. Quem souber navegar nesse oceano de dados, pescando os dados e informações que efetivamente dá resultado será o mestre das vendas.

E navegar pode parecer difícil, mas a palavra que traz resultado é “resiliência”, ter um método, ser manter motivado mesmo com adversidades e acima de tudo ter planejamento. Ninguém vende saindo loucamente na rua, é preciso ter uma estratégia para aí sim abordar clientes e promover o resultado desejado.

Nos próximos capítulos vou trazer dicas preciosas para quem quer ser vendedor ou para quem já é melhorar seus resultados, acompanhe nossa coluna diariamente.

 

Tiago Queiroz de Oliveira é economista, palmeirense (o primeiro campeão mundial), esposo da Edicleia e pai do João Mateus e Maria Luiza. Consultor empresarial tendo como clientes o SEBRAE/MS, Instituto Euvaldo Lodi – IEL, SEBRAE/MT, SEBRAE/AL, atuando com consultor para pequenas e médias empresas. Com experiência em Auditoria Tributária, revisão de tributos federais é sócio franqueado do Grupo Studio. Representante da SAGE, maior empresa de software para pequenos negócios do Mundo, atuante em 23 países e com 20.000 clientes no Brasil. Atua também como representante da IOB, serviços de conhecimento para escritórios de contabilidade. Atualmente também desenvolve a função de Relações Institucionais no Escritório Jurídico PMB Advogados Associados.

 (67) 9.9988-0768 / E-mail: valoresconsult@gmail.com

Veja também