(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07
COLUNA

Tiro Livre

Soltura de Lula é única maneira de governo Bolsonaro finalmente se mexer

Paralisado pela empáfia, quem sabe a concorrência coloque pilha na ‘nova’ gestão

12 JUN 2019
Vinícius Squinelo
15h05min

Quem manda é a concorrência do mercado, já diria o superministro Paulo Guedes. E, sem essa concorrência, o atual governo não está mais paralisado por falta de tempo. Podem até citar pequenas e mínimas mudanças, mas as principais ações para tirar o Brasil do buraco seguem a passos de tartaruga.

Quem sabe que uma concorrência, dessa vez no campo político, não faça essa ‘nova gestão’ entrar no trilho e andar finalmente. A soltura de Lula, por incrível que pareça, pode auxiliar nisso.

Sem disputa política, Jair Bolsonaro e seu grupo agem como os ‘reis do pedaço’, atuando sem a dinâmica política necessária e impedindo sim a reforma da economia brasileira.

Podem acusar de esquerdopata, lulopetista, comunista, socialista e quantos istas lembrarem, mas é só observar o quadro atual sem amores para perceber o óbvio.

Um barbudo, ladrão ou não, gritando aos quatro ventos colocaria fogo na política nacional. A resposta óbvia seria o atual governo promover as necessárias reformas e tirar o Brasil do buraco. Sob o risco dos ‘comunistas’ retomarem o poder em 2022.

Foto: José Cruz - Agência Brasil / Ricardo Stucker

Veja também