Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Aparte jurídico

Heraldo Garcia Vitta

Uma justa homenagem a Nelson Trad!

10 dezembro 2018 - 06h29

Confesso que tenho dificuldade de escrever em homenagem a outras pessoas; talvez devido a um pouco de timidez, ou por não ter tido oportunidade para tanto, nunca por demérito daqueles que estão no cume do conhecimento humano e deveriam ser lembrados. Contudo, no caso de Nelson Trad, não posso deixar de expor algumas palavras, sinceras e de muita emoção.

Pessoalmente, não o conheci; porém, nesses dez anos em Mato Grosso do Sul, local em que tive a honra de ser magistrado federal e, agora, advogado, de forma gradativa, pude ver como a pessoa de Nelson Trad foi e continua sendo importante para este Estado; quanta coisa boa deixou, quanto legado; sabedoria, conhecimento, paixão – pela política, pelo esporte, especialmente, o futebol, pelo Direito. Qualidades inseparáveis de uma pessoa com caráter irretocável, e que conseguiu reunir, num só átimo, a paixão, a razão e o conhecimento técnico. 

Deputado, advogado, jurista, futebolista, apaixonado pela vida e pela obra que elaborou, Nelson Trad é exemplo dignificante para milhares de pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo ora na tribuna, nas lides forenses, ora no púlpito do Parlamento. À frente de seu tempo, reuniu pensamentos de diversos matizes; incompreendido, chegou a ser chamuscado por algumas pessoas do regime militar, situação desfeita desde logo, ante a injustiça que lhe causaram. Passado o susto, retomou a grande obra, o político, o jurista, o experiente advogado, o apaixonado pela vida!. O livro do jornalista Oscar Ramos Gaspar traz justa homenagem ao Dr.Nelson Trad!  Minhas congratulações!  

Heraldo Garcia Vitta. Advogado. Consultor. Juiz Federal aposentado.