Chego em casa e ligo a TV. Vai começar o JN - Jornal Nacional. Confesso-lhe estar meio sem vontade. As notícias são sempre as mesmas. Safadezas generalizadas de Norte a Sul.
A nossa maior Rede divulga tudo contra o atual ocupante do Palácio do Planalto de maneira facciosa. Não estou a defender o Bolsonaro. Trata-se de denunciar a manipulação dos acontecimentos. Lembrei- me do massacre que sofreu o Governador Leonel Brizola por não querer submeter-se...
De repente uma notícia despertou a minha atenção. Fico entusiasmado. Empolgado!
Desconheço detalhes maiores, mas, como disse, é de empolgar.
Um professor no Rio de Janeiro, sozinho, resolve dedicar algumas horas para ensinar, ministrar aulas particulares, em uma praça pública. SEM cobrar NADA; inteiramente de graça!
Com a sua iniciativa consegue atrair, motivar, a outros colegas. Já são vários. Em oito locais diferentes. Alguns alunos dizem que, sem tal reforço, não avançariam.
Fiquei pensando...
"Quem sabe faz a hora..."
É por aí.
Há algumas semanas, contei aqui a história do Rafael, também um Professor, que, com os seus filhos e amigos, tem recuperado praças e canteiros em sua linda e acolhedora Valença -R.J.
Estes fatos tem que nos impulsionar.
NÃO são os temer, aecim, renans, jucás, lobões (e lobas/lobinhos), moreira ANGOTOX frango, rodriguinho maiazinha, eduardos cunhas, sergios cabrais da vida que farão algo para o bem do País.
Falta-lhes PATRIOTISMO!
Falta-lhes Espírito Púbico!
Falta-lhes Vergonha na Cara!
Querem sugar tudo!
Querem saquear tudo!
Juntam-se aos toffollys, lewandowskis, gilmar MERDES e tantos outros...
Confesso que os Professores acima deram uma revigorada , um alento, no meu ânimo.
Neles, nos homens comuns, ainda acredito.
Vamos juntos ;comecemos por nossas casas, ruas, bairros e cidades...
Até a próxima...