Menu
Busca sábado, 25 de janeiro de 2020
COLUNA

Tiro Livre

Vinícius Squinelo

Conselho de Medicina dá bronca em médico por salvar menina da morte

Esse é o mesmo CRM que se cala sobre erros médicos

09 janeiro 2020 - 09h03

Maria Klara renasceu aos seis anos de idade nas mãos do médico Sandro Benites. Você pode chamar de milagre, eu prefiro a palavra competência. Salva de um envenenamento de escorpião, dado como mortal, a menina segue agora a vida como qualquer criança saudável.

E assim deveríamos seguir todos. Se não fosse um fato curioso, para não dizer imoral. O Conselho Regional de Medicina resolveu dar uma verdadeira bronca no médico responsável pelo tratamento. O motivo? Que o profissional estaria recebendo ‘publicidade demais’.

Isso mesmo, o problema para o CRM é que a mídia regional estaria dando atenção demasiada ao trabalho do médico, que salvou a vida de uma criança.

Esse é o mesmo CRM que se cala sobre erros médicos. Que repetidas vezes se negou ao falar com o TopMídiaNews sobre casos bizarros da medicina regional, que chegaram a matar pacientes.

Que trata os processos de erros médicos com absoluto sigilo e, anos depois, absolve a maioria dos médicos causadores de erros médicos, mesmo àqueles condenados na Justiça comum.

Esse é o CRM de Mato Grosso do Sul. Uma salva de palmas!

(na foto de capa, Maria Klara e seu médico / Crédito: reprodução redes sociais)