TJMS - novembro
Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

Não seja pato! Conheça o Golpe do Aniversário da Adidas

Na temporada de caça aos patos, a malandragem usa aniversário da Adidas para atrair nas redes sociais

05 novembro 2019 - 12h30

Todo golpe para dar certo precisa de um esperto, um otário, e uma história que seja minimamente razoável. Pra isso, o malandro precisa usar alguma coisa que seja verdadeira pra convencer o pato a dar a marmita ficando sem o almoço.

No novo golpe que pintou no Whatsapp, o esquema é o mesmo, realmente a marca alemã Adidas está fazendo aniversário, mas a menos que você seja Adriano Imperador (o Didico para os intimos) você não vai ganhar nada com isso. O esquema prometido pelos pilantras envolve entrar num site (adidas-br.com.br) e responder um questionário para ganhar um dos dois mil pares de calçados ou três mil camisas. 

O volume de acessos nesse site falso chamou a atenção das empresas de segurança digital, e até colocou o setor jurídico da Adidas para trabalhar, ainda que não se saiba ao certo a extensão dos danos causados aos clientes e marca. 

Fica aqui uma dica de amigo: não confie em links compartilhados pelo Whatsapp (e outras redes sociais), principalmente os que oferecem qualquer coisa grátis, ou lucros gigantescos (ouviu "investidor" de criptomoeda em forma de pirâmide?).