Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
CORONAVÍRUS

ALELUIA: ocupação de leitos despenca em Campo Grande

Depois de semanas de superlotação, sobram vagas hoje da Capital

07 janeiro 2021 - 11h45Por Vinícius Squinelo

Os dados são claros e cristalinos: após semanas de superlotação ou ocupação máxima, sobram leitos hoje em Campo Grande. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (7) pela Secretaria de Estado de Saúde.

Neste momento, MS tem 576 sul-mato-grossenses internados somente vítimas da Sars-CoV-2, o novo coronavírus. Destes, 287 estão em leitos de tratamento intensivo, correndo maior risco de morte. 

Campo Grande registrava uma ocupação acima dos 100% desde o dia 9 de janeiro, índice que começou a cair no início da semana. Para alívio de quem precisa de vaga, hoje 11% dos leitos da macrorregião da Capital – que abrange mais de 30 municípios – estão livres, seja para pacientes covid ou não-covid.

Nas outras regiões do Estado a ocupação é ainda menor: Dourados tem 81%, Corumbá 75% e Três Lagoas registra 58% dos leitos com pacientes.

Porém, a boa notícia não é sinal para diminuir as preocupações de biossegurança, como uso de máscaras e distanciamento social. Só nas últimas 24 horas, 27 pessoas morreram vítimas da doença em MS, e o Estado já acumula 2.486 óbitos desde o início da pandemia.