Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
CORONAVÍRUS

Anvisa autoriza retorno dos testes da CoronaVac; MS tem 105 voluntários

Em nota, Anvisa explicou que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação

11 novembro 2020 - 12h20Por Diana Christie

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou, nesta quarta-feira (11), a retomada dos testes da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, para a covid-19.

Em Mato Grosso do Sul, 105 profissionais da saúde participam dos testes. Nenhum apresentou nenhum sintoma adverso, conforme o Hospital Universitário.

Segundo o G1, o evento adverso que levou à suspensão dos testes, há dois dias, está em investigação. O boletim de ocorrência relacionado à causa foi enviado para a agência, pelo Instituto Butantan, às 23h43 de terça-feira (10), de acordo com o comunicado desta quarta.

"A ANVISA entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG [evento adverso grave] inesperado e a vacina", diz a nota.

O texto diz, ainda, que a Anvisa "não está divulgando a natureza" do evento adverso ocorrido "em respeito à privacidade e integridade dos voluntários de pesquisa". No entanto, jornais nacionais divulgaram que a causa seria suicídio.

* Matéria alterada às 12h39 para atualização do número de voluntários em MS