A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

10/08/2020 12:50

A+ A-

Apesar do aumento de casos, MS se mantém estável no nível amarelo de contaminação

Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul apresentaram alta no número de mortes nos últimos sete dias

Mato Grosso do Sul está no nível amarelo de contaminação e mortes do novo coronavírus, conforme informado pelo consórcio de imprensa, que divulga diariamente a média dos casos no Brasil.

Entretanto, o avanço da doença preocupa as autoridades de saúde do Estado, que mostraram aflição com a taxa de letalidade do vírus, que chegou a 1,6% na última semana.

“A média móvel de MS nos causa preocupação e angustia. Estamos figurando no cenário nacional como um dos estados onde mais cresce a taxa de letalidade. O número de óbitos. Precisamos reverter essa situação”, pontuou o secretário de saúde, Geraldo Resende, no início do mês de agosto.

As autoridades têm reforçado, diariamente, o pedido para que os moradores do Estado cumpram as medidas implantadas, como isolamento social e o uso de máscaras.

Além do Estado, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Amazonas e Acre também estão na faixa amarela.

Já Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul apresentaram alta no número de mortes nos últimos sete dias.

BOLETIM DIÁRIO 

Nesta segunda-feira (10), conforme boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul registrou 14 novas mortes e 395 novos casos da doença.

Das mortes, seis foram em Campo Grande, três em Aquidauana, uma em Guia Lopes da Laguna, Corumbá, Inocência, Fátima do Sul e Jardim.

Dos 31 mil testes positivos, 4.644 estão em isolamento domiciliar, 26.056 estão recuperados e 516 estão internados. Com mais três pacientes de outros estados, são 280 hospitalizados em leitos clínicos e 239 em UTIs.

Desde 25 de janeiro, foram 144.699 casos notificados. Destes, 2.153 aguardam análises laboratoriais, 4.088 precisam ser encerrados pelas secretarias municipais e 106.719 foram descartados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024