Menu
quarta, 30 de setembro de 2020
CORONAVÍRUS

Asilos recebem 'kit gripe' doados pela Cruz Vermelha em Campo Grande

Sesau separou e distribuiu os remédios

15 setembro 2020 - 13h45Por Diana Christie

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) entregou, hoje (15), oito diferentes tipos de medicamentos utilizados no combate à gripe para 16 asilos, também conhecidos como Instituições de Longa Permanência de Idosos. Os suprimentos foram doados pela Cruz Vermelha e repassados para atender mais de 770 pessoas, entre moradores e trabalhadores das unidades.

Entre os medicamentos estão pastilhas contra dores de gargantas, remédios para combater resfriados em diversas formas de administração - comprimidos, chás e xaropes -, inaladores para obstrução nasal e pomadas descongestionantes.

“Nós observamos um risco muito grande entre os moradores dessas instituições em contrair doenças infectocontagiosas respiratórias, como a Covid-19 e a gripe, por exemplo, e essa é uma medida para evitar surtos dessas enfermidades nesses locais, uma vez que a gripe é uma doença que também vitima muitos idosos”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Ele ainda completa que as equipes dessas instituições também necessitam de proteção, para evitar que sejam transportadores desses vírus para as residências. “Os medicamentos foram entregues conforme o número total de pessoas que estão nessas instituições, e não somente a quantidade de moradores”, conclui.