A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

16/02/2021 10:33

A+ A-

Boa notícia: Chile inicia vacinação de professores

Objetivo é retomar aulas presenciais em março

O Chile começou a vacinar seus professores escolares contra o coronavírus, na segunda-feira (15). O objetivo é retomar as aulas presenciais em março.

O programa de imunização começou há duas semanas, e já beneficiou mais de dois de 19 milhões de habitantes do país.

"Com o início desse processo queremos dar segurança aos professores, pais e também às crianças para que possam voltar às aulas em março de forma voluntária e segura", afirmou o ministro da Saúde, Enrique Paris.

Conforme divulgado, os professores deveriam ser vacinados no fim do mês, mas o governo decidiu adiantar o processo para evitar o fechamento de escolas.

Assim, está prevista a imunização de 514 mil funcionários de estabelecimentos de ensino, entre professores, pré-escolares, auxiliares de educação, diretores, administradores e manipuladores de alimentos.

"Hoje se abre para nós uma luz de esperança que nos permite em algum momento reencontrar nossos filhos", disse à imprensa Gloria Alfaro, a primeira professora a ser vacinada e cuja mãe de 106 anos já foi imunizada.

O Ministério da Educação fixou o início do ano letivo de 2021 para 1º de março, mas o sindicato de professores expressou seus receios, argumentando que outras medidas sanitárias são necessárias além da vacina.

"Não há possibilidade de voltar às aulas presenciais sem nenhum risco durante o mês de março", disse o presidente do sindicato, Carlos Díaz.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024