Menu
terça, 18 de maio de 2021
MS CRESCE PELA VIDA 14 a 18/05/2021
CORONAVÍRUS

Bolsonaro confirma que doses da vacina Pfizer chegam em abril

As declarações ocorreram durante conversa com apoiadores no aeroporto de Uberlândia, Minas Gerais

04 março 2021 - 13h49Por Nathalia Pelzl

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira (4), que o governo brasileiro irá comprar a vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Bolsonaro destacou que a aquisição só foi possível após o Congresso aprovar o projeto que autoriza a União a assumir responsabilidade por possíveis efeitos adversos dos imunizantes.

Ainda segundo o presidente, em abril, ‘milhões’ de vacina da Pfizer irão chegar no Brasil. 

“Por que o Pazuello assinou ontem contrato com a Pfizer? A Pfizer é clara, está lá no contrato: não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral” disse Bolsonaro.

“Então, já que o Congresso falou que pode comprar essa vacina, o Pazuello ontem assinou o contrato. Vamos comprar.  No mês que vem, não sei a quantidade, mas vai chegar já alguns milhões no Brasil”.

As declarações ocorreram durante conversa com apoiadores no aeroporto de Uberlândia (MG), onde Bolsonaro desembarcou para seguir para um evento em São Simão (GO), conforme Agência O Globo. 

 Ainda segundo o Globo, o presidente reclamou da repercussão de uma afirmação feita por ele em dezembro, de que a vacina da Pfizer poderia transformar as pessoas em "jacaré". 

Segundo o presidente, "figura de linguagem".