A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

08/01/2022 13:30

A+ A-

Campo Grande aumenta testagens durante surto de flurona (vídeo)

Casos de covid-19 e gripe lotam postos de saúde

A Secretaria de Saúde Municipal de Campo Grande está implementando medidas de biossegurança para identificar e diminuir os casos de Flurona (Influenza e Covid-19) na Capital. 

Na manhã deste sábado, foi reaberto o drive-thru de testagem rápida da FIEMS, buscando garantir que possíveis casos possam ser identificados e, a pessoa infectada, entre em isolamento para não transmitir o vírus. 

O local terá capacidade diária de 500 testagens, entretanto, é preciso agendar os exames através do site www.loja.sesims.com.br. Os resultados serão divulgados em até duas horas após a coleta, através do número de WhatsApp cadastrado. 

O atendimento ocorrerá das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30, de segunda a sexta-feira. A coleta acontecerá no edifício Garagem da FIEMS, localizado na rua Engenheiro Roberto Mange, próximo da avenida Afonso Pena. 

Além desse polo, a prefeitura disponibiliza outro centro de testagem, em parceria com a UCDB, que, até o momento, já realizou mais de 28 mil exames de Covid-19. 

O local é aberto todos os dias e não é preciso agendamento. O horário de funcionamento é das 7h30 às 17h, inclusive nos feriados. O centro está localizado na rua Barão do Rio Branco, 1811, em frente à praça do Rádio Clube. 

O Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, explicou que as ações contra a Covid-19 e H3N2 seguem em todas as Unidades de Saúde da Capital. 

Inclusive, a vacinação para pessoas maiores de 12 anos segue disponível na cidade, devendo o cidadão se atentar ao calendário e verificar se a dose referida se enquadra no tempo certo. 

Quanto à superlotação nas UPAS, José Mauro pediu paciência à população, uma vez que os casos aumentaram expressivamente em Campo Grande. Entretanto, a prefeitura segue atuando para que os atendimentos sejam mais rápidos, bem como a disponibilidade de testes siga da forma correta na cidade. 

Ele garantiu que há testes suficientes disponíveis, bem como atendimento e leitos em UTI, se necessário. 
 

 
Secretário detalha medidas de segurança contra 'flurona' em Campo Grande

Secretário detalha medidas de segurança contra 'flurona' em Campo Grande

Posted by TopMídia News on Saturday, January 8, 2022

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024