A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

02/12/2020 15:50

A+ A-

Casados há 57 anos, idosos morrem de covid-19 no mesmo dia

"Ela só me disse que queria ir lá com ele, que não queria ficar longe", contou filha do casal

Um casal de idosos que estava junto há 57 anos morreu com Covid-19 em Taubaté (SP). Roberto Küne, 82 anos, e Magally Küne, de 79 anos, morreram com uma hora de diferença no último dia 30, após 15 dias internados com a doença. 

A filha Patrícia Küne, conta que os pais estavam tomando os cuidados, mas a mãe seguia trabalhando. A família gerencia uma casa de massas há mais de 20 anos na avenida Independência. 

Com a reabertura do comércio, Magally manteve o espaço funcionando, mas com restrições.

"Minha mãe não conseguia ficar triste de estar internada porque ela queria ficar com meu pai. Eles não se separavam de forma nenhuma", conta a filha.

A última mensagem da mãe para a filha foi quando o quadro do pai, que tinha comorbidades, se agravou e ele teve de ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

"Ela só me disse que queria ir lá com ele, que não queria ficar longe. Depois dessa mensagem, ela piorou e precisou de equipamentos para respirar e então foi levada com ele para a UTI", relembra.

No dia 30 de novembro o hospital chamou a família para comunicar que Roberto havia falecido e que uma hora depois a mãe também não resistiu e morreu.

"Ela não o deixava e não deixou nem neste momento. Está doendo muito, mas temos consolo em saber que os dois estiveram juntos até o fim". O casal deixa três filhos e cinco netos.
Mesmo no luto, a família ressalta que é preciso que as pessoas reforcem os cuidados. "As pessoas precisam se cuidar, por elas e pelos demais. Ao menor dos sintomas, não saiam de casa. Às vezes pensamos que com a gente não vai acontecer, mas acontece".

As informações são do G1.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024