A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

11/03/2021 15:34

A+ A-

Com bandeira vermelha, SP adota medidas restritas contra covid

O Estado de São Paulo adotou medida mais restritiva em seu plano de quarentena para conter a disseminação do coronavírus. 

A informação foi dada nessa quinta-feira (11), foi dada pelo governador paulista, João Doria, em vídeo divulgado pelo governo estadual.

Doria faz um apelo para que a população faça o isolamento social, afirmando ser, no momento, a principal ferramenta para frear a Covid-19. 

Ele não detalhou quais outras medidas serão tomadas. As medidas devem ser anunciadas em entrevista coletiva no início desta tarde no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

"Estamos tentando equilibrar essa equação da economia com a saúde. Mas temos que entrar numa nova etapa do Plano São Paulo. Ela é mais restritiva, eu reconheço", disse o governador.

"Não é fácil tomar essa decisão, uma decisão impopular, difícil, dura. Nenhum governante gosta de parar as atividades econômicas de seu Estado. Eu, principalmente, entendo o sofrimento de todos".

No momento, todo o Estado está na Fase Vermelha, a mais restritiva do plano de quarentena, em que somente as atividades consideradas essenciais --como supermercados e farmácias-- podem operar.

Shoppings centers, por exemplo, têm de permanecer fechados, e bares e restaurantes não podem atender presencialmente, somente pelo sistema de entregas.

O decreto atual, ao mesmo tempo, permite o funcionamento de templos religiosos e as partidas de futebol. O Ministério Público de São Paulo defende a suspensão dessas duas atividades.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024