Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
CORONAVÍRUS

Deputada defende inclusão de assistentes sociais e veterinários como prioridade na vacina

A parlamentar pediu celeridade na inclusão desses profissionais como público alvo prioritário de vacinação contra Covid-19

07 abril 2021 - 18h46Por Nathalia Pelzl

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a inclusão dos profissionais de Assistência Social e Medicina Veterinária, bem como de agentes da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS), nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

Segundo a parlamentar, esses trabalhadores contribuem diretamente para o atendimento das demandas imediatas da população, além de serem reconhecidos como profissionais de saúde, por meio da Resolução n. 287, do Conselho Nacional de Saúde (CNS). 

No mesmo sentido, a deputada estadual ressaltou o trabalho dos médicos veterinários que, diariamente, integram equipes de atenção básica à saúde em diversos municípios, além de atuarem na defesa e vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, ambiental e centros de controle de zoonoses.

A parlamentar pediu celeridade na inclusão desses profissionais como público alvo prioritário de vacinação contra Covid-19.