Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
CORONAVÍRUS

'Dias muito difíceis': mês de março começa preocupante e 11 mortes por covid

Curva de casos não desce há cinco dias e taxa de ocupação nos leitos segue em alta e preocupando autoridades

01 março 2021 - 11h27Por Vinicius Costa

A curva de casos não desce há cinco dias e o mês de março começa preocupante em Mato Grosso do Sul. Para as autoridades de saúde, os próximos dias serão muito difíceis, como destacou o secretário Geraldo Resende. O boletim divulgado nesta segunda-feira (1°) apontou 11 mortes pela covid-19.

O número atualizado coloca o Estado com uma média móvel de mortes de 15,1 vítimas fatais por semana. Os dados ainda apresenta que desde o início da pandemia, 3.330 pessoas perderam a vida por causa da doença.

A secretária-adjunta, Christine Maymone, explicou que os próximos 60 dias não serão fáceis e detalhou que os casos continuam em elevação. Nas últimas horas, 453 casos foram confirmados e a média móvel de casos apresenta elevação para 858,3 por semana.

Campo Grande segue liderando a quantidade de casos apresentados e colocou mais 140 nas estatísticas, seguido por Dourados com 57, Corumbá e Rio Brilhante com 25 e Eldorado com 24 confirmações.

A capital sul-mato-grossense, inclusive, também lidera as mortes registradas e infelizmente colocou mais 3 óbitos na lista. Dourados, que segue com alta na taxa de ocupação, acrescentou 2 mortes e Coronel Sapucaia, Corumbá, Ivinhema, Jardim, Mundo Novo, Naviraí tiveram uma morte cada.

Outro dado que cresce conforme avanço da covid é o número de internados. A atualização feita nesta segunda apontou 611 internados, com 308 ocupando os leitos clínicos e outros 303 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).