TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
CORONAVÍRUS

Diferente de outras regiões do País, MS segue com baixa internação por Covid-19

Número de casos sofreu um aumento moderado na última semana

22 maio 2022 - 15h15Por Antonio Bispo

O número de casos confirmados em pacientes com a Covid-19 sofreu um leve aumento, no último Boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde - SES, na terça-feira (17).

De acordo com os dados, houve a confirmação de 1.314 novos casos em todo MS, frente aos 872 que haviam sido detectados na semana anterior.

Embora tenha ocorrido o aumento, o número de pessoas internadas em hospitais públicos e privados de todo o Estado é baixo.

Em Campo Grande, por exemplo, dos 232 leitos disponíveis em UTIs pelo SUS, apenas 4% são ocupados por casos suspeitos de Covid-19, que não tiveram sua confirmação.

Esse cenário segue em outros grandes centros como Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Além disso, houve redução no número de mortos.

No último Boletim, sete pessoas morreram em decorrência da doença, com uma média móvel de uma morte a cada dia.

País segue no sentido contrário

Diferente de Mato Grosso do Sul, outros estados do país seguem apresentando piora nos casos de Covid-19. É o que acontece em São Paulo, que no último mês viu o número de internações aumentar em 55% na Capital e 88% no interior.

Em Belo Horizonte (MG), o aumento de casos em 18,4% nos últimos dias pode levar a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras no município.

O Rio Grande do Sul também apontou um crescimento no número de internações, um aumento de quase 50% somente no mês de maio. O número de mortes também está em alta, com um avanço de 200% nos últimos 14 dias.

Vacinação

As vacinas seguem disponíveis para pessoas acima dos cinco anos, tendo, inclusive, a 4ª dose de reforço disponível para pessoas com 50 anos ou mais que tenham tomado a terceira dose até 31 de dezembro de 2021.