A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

28/05/2021 11:28

A+ A-

Dourados terá lockdown de 14 dias para frear covid-19

A decisão foi tomada pelo prefeito Alan Guedes (PP) após encontros com representantes de vários setores da sociedade, incluindo empresários e promotores de Justiça

A prefeitura de Dourados decidiu que, a partir de domingo (30), todos os serviços considerados não essenciais estarão impedidos de funcionar no município pelos próximos 14 dias. 

A medida é uma forma de tentar frear o avanço do coronavírus, doença que já matou 750 pessoas no município. Das mortes, 284 são de moradores de outras localidades internados na cidade.

A decisão foi tomada pelo prefeito Alan Guedes (PP) após encontros com representantes de vários setores da sociedade, incluindo empresários e promotores de Justiça. 

O decreto será publicado no Diário Oficial. 

O lockdown ocorre diante do crescente aumento dos casos de coronavírus e da fila de espera por leitos de UTI Covid, que na quinta chegou a 53 pessoas. 

Na terça-feira (25), o município foi classificado com ‘bandeira cinza’ pelo Prosseguir, ou seja, com grau extremo de risco de contágio do coronavírus. 

Diante da ocasião, através de decreto a prefeitura ampliou o horário do toque de recolher para iniciar às 20h – antes era 21h -, seguindo até 5h do dia seguinte. O documento tem validade até 29 de maio e manteve as atividades já estabelecidas nas determinações anteriores. 
 

 
Prefeito de Dourados Alan Guedes.

Prefeito de Dourados Alan Guedes, anuncia decreto de Lockdown.

Posted by Prefeitura de Dourados on Friday, May 28, 2021

 

Carregando Comentários...

Veja também